Casa Created with Sketch.

Como usar cortinas como divisórias de ambientes

As cortinas servem como uma ótima forma de dividir um apartamento pequeno e deixá-lo com cômodos bem definidos

Principalmente se você vive em um apartamento pequeno, criar diferentes cômodos pode ser um desafio. Para isso, é preciso otimizar o espaço e aproveitá-lo ao máximo, e colocar paredes extras pode, justamente, ter o efeito contrário. Na dúvida, você pode sempre usar cortinas como divisórias de ambientes, e criar, de forma mais orgânica, uma maneira de diferenciar espaços.

Mas como executar essa ideia? É muito mais simples do que parece, mas exige um mínimo de planejamento. O que você precisa, antes de mais nada, é determinar quais serão os cômodos que você terá em casa – cozinha / sala de jantar / quarto, cozinha / quarto, sala de estar / quarto / escritório – e pensar onde será mais otimizado ter uma cortina para determinar essa divisão.

Muitas vezes, a cozinha pode ser integrada com a sala de jantar, com mesas e cadeiras para as refeições. Ou o quarto e o escritório podem ser fundidos em um único espaço, então separados da cozinha. Diante dessa escolha, a divisão fica natural e você pode colocar a cortina como a sua divisória oficial, ficando atenta apenas à paredes e a melhor maneira de prendê-las no teto.

Dito isso, separamos algumas ideias de como usar cortinas como divisórias de ambientes. Ah, e fica a dica: o mais comum é separar o quarto do restante do imóvel, para dar mais privacidade para o espaço.

1.Quarto da sala de jantar

Veja também

2.Quarto da sala de estar

3.Quarto do banheiro

 

4.Quarto da sala de estar

5.Cama do restante do quarto

6.Cama do restante do quarto

7.Cama da sala de estar

8.Quarto da sala de estar

9.Cama do restante do quarto

10.Duas camas

Veja também

11.Quarto do escritório

12.Quarto do closet

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    Novo Shopping Bora fazer economia girar – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir