Casa Created with Sketch.

Como os papeis de parede eram feitos na antiguidade

Sem a tecnologia atua, carimbos enormes eram talhados minuciosamente para criar vários modelos de estampas coloridas e incríveis

Você consegue imaginar como um papel de parede era feito antigamente, sem todas as tecnologias que possuímos hoje em dia? Pois o vídeo abaixo, gravado em uma fábrica na Inglaterra, ajuda a ter uma ideia. É possível observar algumas técnicas de estamparia, como os enormes carimbos de madeira sendo esculpidos cuidadosamente para formar diferentes padrões. A mistura de tintas para chegar nas cores exatas e o resultado: metros e metros de papeis de parede para colorir nossas casas!

Outro detalhe mostrado no vídeo é que antes as cortinas costumavam combinar com os papeis de parede. Algo que hoje soa um pouco exagerado. Mais para o final do vídeo é possível ver os tecidos sendo tingidos, e como funcionava a técnica de estamparia para as cortinas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s