Com móveis antigos, terraço italiano é repaginado com menos de R$ 400

Esse pequeno oásis fica na bela cidade italiana de Florença, mas suas boas sacadas podem ser reproduzidas em qualquer lugar do mundo!

Por Texto Carine Savietto e Bárbara Trevisan (colaboração) Atualizado em 20 dez 2016, 18h24 - Publicado em 24 fev 2014, 20h50
abre-com-moveis-antigos-terraco-italiano-e-repaginado-com-menos-de-400-reais

Decidida a explorar o imenso potencial do terracinho de seu apartamento italiano, Marcela Schneider Ferreira (de vermelho, na foto) lançou o desafio a sua sócia no estúdio Ecco!Design, a arquiteta paulistana Barbara Campanaro (de azul). “O objetivo era ganhar uma área de convivência que desse sequência à sala”, diz a moradora. Especialista em sustentabilidade, a dupla usou e abusou de peças que já possuía, a exemplo da mesa de plástico e do pufe de fibra. E até quinquilharias encontradas na rua foram bem-vindas, como o palete e a cadeira sem assento, que receberam boas repaginadas. O gasto total? Cerca de 100 euros (o equivalente a R$ 320). Para fazer parecido, as moças ensinam a lição nº 1: “Basta procurar objetos esquecidos no armário e recombiná-los com criatividade”.  

 Para compor um ambiente similar com móveis e acessórios nacionais, acesse esta galeria.

Continua após a publicidade

Publicidade