Casa Created with Sketch.

CasaPRO: apartamento masculino com atmosfera de pub

Pallets, retalhos de tecidos, prateleiras de aço: peças reutilizáveis compõem decoração jovem e descolada desta sala de 22,7 m² no Rio Grande do Sul

DAISY DIAS_CasaPRO

 (/)

Sobre reaproveitar materiais as arquitetas Daisy Dias e Clarice Mancuso entendem bem. A sala de 22,7 m² deste apartamente, em Porto Alegre (RS), é um case de sucesso ao fazer uso de peças incomuns e transformá-las em móvel. O morador, um jovem homem solteiro, desejava receber bem os amigos numa atmosfera de pub — tudo isso com a exigência de reaproveitar materiais para decorar. As profissionais, que são membros do CasaPRO, usaram pallets na confecção do home theater, fizeram um rack de prateleiras de aço, criaram um armário/locker de lata como bar e acrescentaram uma escada de obra pendurada sobre a mesa. Já o tapete colorido, foi feito de retalhos de tecido. O grande investimento do espaço foi, na verdade, o sofá, que também tem características contemporâneas. A persiana foi escolhida pela praticidade: ela bloqueia boa parte da claridade ao estar fechada, ao mesmo tempo não é necessário erguê-la inteira para a luz entrar e clarear o ambiente. Uma mesinha de pínus com grama sintética quebrou o clima urbano da sala. As grandes sacadas da decoração deste apartamento “são idéias criativas e de reaproveitamento, com um apelo jovem e descolado”, conclui Daisy. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s