Casa para gatos em vidro e madeira é o sonho de qualquer bichano

O estúdio INDOT desenvolveu um modelo incorporado ao ambiente e que faz parte da decoração local

Por Marcela De Mingo 13 mar 2018, 15h29

Gatos são animais bastante independentes, mas que ainda assim precisam de algumas coisas para viver bem, como uma torre para arranhar as unhas e brinquedos para se entreterem. O estúdio INDOT levou essa ideia para o mundo do design de uma forma totalmente diferente: criando uma casa para gatos integrada ao ambiente.

A empresa chinesa colocou na prática uma ideia de uma casa para gatos que é embutida na parede e que faz parte da decoração do local, conversando com o ambiente e não se destacando dele.

O espaço para os pets é feito em vidro e madeira, como um grande box, com portas múltiplas pelos quais os bichanos podem passar, buracos, torres e plataformas que eles podem subir e descer quando e como quiserem.

casa para gatos integrada
Hey!Cheese Photography/Divulgação
Continua após a publicidade

 

Além disso, as paredes de vidro permitem que os gatinhos tenham uma visão da janela do espaço, mesmo de dentro da sua casinha, e o projeto conta ainda com um box inteiro de vidro em que eles podem deitar e observar todo o movimento ao redor.

É uma forma diferente de criar conforto e entretenimento para esses animais, que adoram escalar, se esticar confortavelmente (de preferência, em cima do teclado do computador quando você está trabalhando) e se esconder quando a bagunça é demais para os seus ouvidos sensíveis.

casa para gatos integrada
Hey!Cheese Photography/Divulgação
Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade