Estas torres para gatos de papelão vão conquistar os seus pets

Criada por uma dupla de arquitetos taiwaneses, a ideia foi inspirada em peças de LEGO e são um parque de diversões para os bichinhos

Por Marcela De Mingo 5 mar 2018, 16h48

Gatos são bichos curiosos: além de terem personalidades fortes, eles têm um apreço por caixas de papelão. E foi com isso em mente que um casal de Taiwan desenvolveu toda uma coleção de torres para gatos feitas com papelão.

O projeto começou quando os arquitetos adotaram dois gatinhos, Chacha e Lily, e deram para eles algumas caixas para brincarem e se adaptarem ao novo ambiente. Como perceberam que os pets adoraram a ideia, começaram a acrescentar mais e mais caixas no presente inicial, inclusive colocando um banheirinho em uma delas, uma área para brincarem e uma sala secreta. Foi assim que nasceu a marca A Cat Thing.

torres para gatos de papelão
A Cat Thing/Divulgação

A inspiração veio dos blocos de LEGO, que se encaixam de formas diferentes para criar construções variadas. Esse estímulo, unido com a vontade de darem aos gatos uma forma de viver mais confortavelmente, fez os criadores da A Cat Thing desenvolverem módulos que podem ser encaixados uns nos outros, criando torres para gatos explorarem e viverem tranquilamente.

Continua após a publicidade

Aliás, todos os módulos vêm com um buraco no tamanho de um gato, para que os bichanos possam passar de um lado para o outro livremente, e podem ser encaixados como você quiser. Eles são todos feitos com materiais não tóxicos e não é preciso ferramentas para montá-los.

torres para gatos de papelão
A Cat Thing/Divulgação
torres para gatos de papelão
A Cat Thing/Divulgação

Todo o design é pensando levando em consideração o peso desses animais, e é forte o suficiente para se manter de pé mesmo depois dos seus felinos brincarem ali dentro algumas vezes. Com certeza, é um bom investimento para os pets, que gostam tanto de brincar com caixas de papelão, sempre que elas parecem em casa.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade