LEGO cria coleção de peças feita com cana de açúcar brasileira

A ideia faz parte de um projeto para usar mais materiais sustentáveis na produção, e reduzir o desperdício de plástico industrializado

Por Marcela De Mingo 4 mar 2018, 13h28

A LEGO ficou famosa mundialmente por fazer pequenas peças de plástico que se transformam em construções incríveis – inclusive algumas inspiradas em grandes marcos da arquitetura mundial, como o Taj Mahal. Porém, a empresa decidiu ir além criando peças sustentáveis.

Ainda este ano, a LEGO vai lançar toda uma linha de pequenas árvores e plantas de brinquedo feita com um tipo de plástico gerado com o bagaço da cana de açúcar. A coleção é uma parceria com a organização WWF, que criou uma campanha para incentivar o uso de plástico sustentável no mercado.

Aliás, a cana de açúcar usada será importada do Brasil, e o papel da LEGO será também de garantir que essa matéria-prima está sendo plantada em terras de agricultura, e não de desmate. O projeto também recebeu a aprovação da Bioplastic Feedstock Alliance, que dá consultoria no cultivo sustentável e uso de cana de açúcar para a produção de plástico.

O projeto ainda faz parte de um plano da empresa de produzir a maior parte dos seus itens básicos com esse mesmo material, e espera conseguir acabar com o desperdício de plástico no seu processo até 2030.

Veja mais no vídeo abaixo: 

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade