Casa Created with Sketch.

Cantos inspiradores: uma varanda para receber o inverno

Quando o turbilhão da vida roubar suas forças, não pense: Faça melhor: dirijá-se à varanda em busca de ar fresco. Os bons ventos e um bom vinho operam milagres...

bof_maio_varanda_02

 (/)

Feliz de quem pode correr para a varanda e, refestelada sobre almofadas macias, sentir as tensões se diluírem enquanto aspira o aroma das plantas e da madeira bruta. Aquela cabana enfurnada no mato existe apenas em sonhos? Tudo bem. Transporte-a para o seu lar. Com sensibilidade e boas escolhas, você pode criar um canto aconchegante na própria varanda e, na ausência desta, num trecho do quintal, do corredor lateral ou até mesmo próximo à janela do apartamento. “Nesses casos, a intenção é trazer o máximo possível de elementos naturais para que se tenha a sensação de estar em contato com a natureza”, ensina o arquiteto paulista Flávio Butti, sócio do escritório Flávio Butti Alice Martins. Segundo ele, vale reunir vasos floridos, objetos e móveis de madeira e fibras rústicas, tecidos que agradam ao toque e, claro, o arremate indispensável ao cair da noite: “Iluminação suave, incluindo velas, resulta num clima relaxante”.

Curta mais terraços em nossa galeria de fotos, com 23 ideias charmosas para valorizar as varandas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s