Café em Hong Kong se integra à rua e transforma o espaço

Quando os janelões móveis se erguem, os limites entre rua e café se misturam, criando novas interações e experiências

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 16h44 - Publicado em 17 ago 2016, 17h24
01-cafe-hong-kong-integra-rua

A nova loja do café Elephant Grounds Coffee, em Hong Kong, explorou um conceito bem fofo e inusitado: o projeto do escritório JJA/Bespoke Architecture instalou janelões móveis na fachada – quando erguidas eles se integram à rua por meio de grandes bancos e mudam completamente a interação entre interior e exterior. Ali, as limitações entre café e rua se misturam, criando uma atmosfera ampla e convidativa.

02-cafe-hong-kong-integra-rua

O elemento, além de original, aproveita ao máximo a luz natural e valoriza a decoração industrial, repleta de madeira, branco e preto, subway tiles, paredes de lousa e plantas.

03-cafe-hong-kong-integra-rua

Nos 104 metros quadrados, a versatilidade do café se traduz no mobiliário assinado por artesãos da Start From Zero, que compôs um espaço que aceita tanto refeições e drinques casuais quanto situações mais formais.

Continua após a publicidade

04-cafe-hong-kong-integra-rua

Um mix de origens finaliza o décor: o jardim de musgo é do estúdio local QuestTerrarium, as letras de metal e cadeiras são de lojas de antiguidades de Paris, e as luminárias tipo pendente levam assinatura da marca americana Schoolhouse Electric.

0-cafe-hong-kong-integra-rua 06-cafe-hong-kong-integra-rua 07-cafe-hong-kong-integra-rua 08-cafe-hong-kong-integra-rua
Continua após a publicidade

Publicidade