Subway tiles: 8 cozinhas que apostam no revestimento
Inspirados nos antigos azulejos dos metrôs americanos e europeus, os subways tiles começam a aparecer em projetos aqui no Brasil também!
1. Projeto do escritório Renata Molinari Arquitetura e Interiores, esta cozinha de apartamento recebeu tiles brancos na parede, sobre a bancada de nanoglass.
2. Revestimento Metro White da Eliane. Projeto do escritório Das Archi Arquitetos Associados.
3. “Para desenvolver o layout deste apartamento de verão de um casal de paranaenses, usamos o revestimento Liverpool White da Portobello como auxiliar dos tradicionais rodapia”, explicam os profissionais do Bolda & Bueno Design.
4. Cozinha de apartamento em Brasília. Projeto do arquiteto Fabricio Cardoso.
5. “Este projeto, executado no Rio de Janeiro, contempla a copa e a cozinha com linhas clássicas integradas ao contemporâneo. Os revestimentos, Liverpool da Portobello e mosaico MPDP 3052-RU da Porto Design, foram empregados para unir o passado com o presente, de maneira sutil, elegante e harmoniosa”, explica o arquiteto Mauricio Schmidt.
6. Neste projeto da arquiteta Gabriela Bihel, a parede recebeu revestimento Liverpool Aquamarine da Portobello Shop.
7. “Neste espaço gourmet de uma cobertura localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS), as paredes foram revestidas com plaquetas mattone rosso, da Portobello Shop Moinhos, formando um ambiente prático, funcional e muito aconchegante. Cozinhar se torna uma arte neste prazeroso espaço, onde é possível ver TV ou conversar com quem está à mesa no dia-a-dia”, explica o arquiteto Paulo Sérgio de Almeida Peres.
8. Nesta cozinha, projetada pelo escritório SuperNubo Estúdio de Porto Alegre (RS), foi criada uma faixa na parede que vai do fundo da pia até a churrasqueira com cerâmica Eliane Metro Black e rejunte preto.