Blocos de papel escondem prédios icônicos do Japão

Uma empresa de maquetes criou pequenas cadernetas que revelam uma construção famosa do país a cada folha que é destacada.

Por Marcela De Mingo Atualizado em 29 jan 2018, 16h18 - Publicado em 17 jan 2018, 16h07

Os japoneses fizeram fama com diferentes tipos de arte. A arquitetura está entre elas e uma empresa local conseguiu unir essa estética tão tradicional com um item altamente utilitário: blocos de notas.

A companhia de maquetes Triad lançou um conjunto de blocos de notas que revelam uma construção arquitetônica nos moldes do Japão a cada folha que é retirada. Chamados de ‘Omoshiroi Block’ (algo como ‘blocos divertidos’, na tradução em português), os itens de escritório parecem com cadernetas comuns, mas cada uma guarda uma surpresa, como você pode ver na galeria logo abaixo:

Nesses produtos, a tradição encontra a tecnologia, e os blocos são cortados a laser para criar algumas das mais famosas construções arquitetônicas japonesas, como o Templo Kiyomizudera, em Kyoto, ou a Torre de Tóquio. Cada pequeno talão conta com mais de 100 folhas de papel e, ao que tudo indicada, estão esgotados nas lojas japonesas.

 

Continua após a publicidade

Publicidade