Casa Created with Sketch.

Biblioteca ganha piso preto refletor e parece flutuar na China

Moderna, a biblioteca tem luz baixa, ambiente aconchegante e elementos futurísticos – tudo projetado pelo escritório de arquitetura XL-MUSE

01-biblioteca-espelhada-xl-muse-china

Quando foi convidado para criar o conceito da biblioteca Yangzhou Zhongshuge, na China, o escritório de arquitetura XL-MUSE resolveu fugir do básico e criou uma decoração moderna, com luz baixa, ambientes aconchegantes e elementos futurísticos. Em um dos espaços, o teto recebeu uma faixa aberta que imita um raio e o piso foi coberto por uma cor preta e altamente refletora, que elimina as fronteiras entre as extremidades e homenageia a importância da água na cultura yangzhou. Na área principal, uma massa branca cobre paredes e estantes em um movimento fluido entre todas as superfícies. Já na seção infantil, a aposta ficou com as cores, o teto que imita céu estrelado e a interação, com peças que podem ser desmontadas, movidas e usadas como mesas. Confira mais imagens na galeria abaixo:

Fonte: Design Boom.

Confira também 20 bibliotecas incríveis para encher os olhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s