Balcão serve como mesa de refeições e aparador nesta cozinha

A obra ficou pronta em apenas 25 dias

Por Reportagem visual e texto Simone Raitzik | Foto André Nazareth Atualizado em 14 dez 2016, 13h04 - Publicado em 28 nov 2013, 17h48
01-um-balcao-serve-como-mesa-de-refeicoes-e-aparador-nesta-cozinha

Quando decidiu comprar o apartamento de 70 m² com dois quartos numa rua tranquila de Botafogo, bairro da zona sul carioca, a jovem advogada sabia que teria de enfrentar uma boa obra para resolver o espaço. “Ela nos procurou e foi logo deixando claro que a primeira providência seria unir cozinha e sala, colocando abaixo a parede que dividia os ambientes”, conta a designer de interiores Luciana Arnaud, que assina o projeto de reforma em parceria com Mariana Dornelles e Filipi Sartori. Entre os revestimentos, foram escolhidos materiais neutros, como o tampo de madeira e as paredes claras. Destaque para o painel de azulejos, visível da sala. “É um toque colonial, mas que, ali, ganha um ar descolado e contemporâneo”, avalia Luciana.  Tempo de obra: 25 dias.

02-um-balcao-serve-como-mesa-de-refeicoes-e-aparador-nesta-cozinha

Mais luz e praticidade: antes escura, a cozinha de 8 m² clareou com a integração. “A disposição se manteve porque evitamos mudar as instalações de água e esgoto”, conta Luciana.

03-um-balcao-serve-como-mesa-de-refeicoes-e-aparador-nesta-cozinha
Continua após a publicidade

Publicidade