Casa Created with Sketch.

As empresas com os escritórios mais atraentes e populares

Blog especializado em design de ambientes de trabalho lista os escritórios ao redor do mundo que mais atraíram cliques de leitores.

exame-title

 (/)

01-pixar-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Pixar

A sede da Pixar em Emeryville, California, tem o design tão criativo quanto se espera de uma empresa especializada em animação. Foi Steve Jobs quem contratou o escritório de arquitetura Bohlin Cywinski Jackson para transformar uma área de 60.000 metros quadrados em um quartel-general para a Pixar, enquanto era CEO da empresa.

Os profissionais foram separados em diferentes prédios, mas poderiam se encontrar em áreas comuns bastante agradáveis: campos de futebol, teatros, anfiteatro ao ar livre, piscina olímpica, quadra para praticar esportes ou em torno de mesas de jogos de salão. Os personagens da Pixar, em tamanho grande ou pequeno, estão espalhados por todo lugar. E os escritórios podem ser decorados conforme a vontade do funcionário: em vez de baias, eles trabalham dentro de adoráveis casinhas.

 

02-mojang-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Mojang 

Os escritórios da desenvolvedora de games Mojang, criadora do jogo Minecraft, chegaram a ser nomeados para o prêmio Escritório mais Belo da Suécia. Com design aconchegante e nada minimalista – piso de madeira, assentos de couro, carpetes, móveis de madeira e iluminação indireta – a Mojang parece mais uma casa confortável do que propriamente um ambiente de trabalho. Destaque para a mesa de sinuca. A assinatura é do escritório de arquitetura BSK Architects.

 

03-Credit-Suisse-Zurique-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Credit Suisse Zurique

O escritório do banco Credit Suisse em Zurique em nada deve às sedes das empresas de setores de vanguarda, como o de tecnologia. Ele também traz sua própria mesa de sinuca, mas não só isso. Plantas, cores, iluminação indireta e baias aconchegantes dão um ar menos sisudo à atmosfera do banco. O design é do escritório Camenzind Evolution, o mesmo que presta serviços para o Google.

 

04-apple-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Apple

Como contraponto, em quarto lugar vem a bela, porém minimalista, sede da Apple em Cupertino, Califórnia. Janelas com coberturas motorizadas para momentos de privacidade, espaços de reunião que permitem acesso de luz natural e áreas restritas para pesquisas secretas contribuem para a atmosfera futurista e misteriosa do lugar.

 

05-VALVe-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

VALVe 

A desenvolvedora de games VALVe, criadora de jogos como Half Life e Left 4 Dead, apostou em um escritório de atmosfera colaborativa na sua sede de 7.000 metros quadrados em Bellevue, Washington. Assinado pelos escritórios Replinger Hossner Architects e LMN, o design foi pensado para criar um ambiente flexível, de corredores e ambientes largos e espaçosos, que proporcionasse às equipes se contrair, se expandir e se rearranjar de acordo com o projeto. Uma área maior permite a reunião de todos os funcionários da empresa, e uma escada aberta conecta todos os andares. A sensação de amplitude e espaço foi intensificada por partes da estrutura que ficaram expostas.

 

06-GoogleMoscow-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Google Moscou

O visual divertido é a marca registrada dos escritórios do Google, notadamente na Europa. O escritório de Moscou, com design assinado pelo escritório Camenzind Evolution, é multicolorido, mas sem a tradicional combinação de cores do logo da empresa: vermelho, azul amarelo e verde. Painéis de madeira revestem as paredes, dando aspecto aconchegante ao ambiente, e os espaços destinados às refeições são inspirados nas salas de jantar russas.

 

07-Google-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Google Zurique

Um dos escritórios mais conhecidos do mundo é o do Google em Zurique, repleto de divertidos ambientes temáticos, salas de relaxamento, espaços de recreação, cantos de meditação, pufes, escorregadores e todo tipo de mobília em que o funcionário pode deitar ou recostar enquanto trabalha no computador, fala ao telefone ou participa de uma reunião. A decoração é bastante chamativa e divertida. O design é da Camenzind Evolution.

 

08-zynga-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Zynga

Trabalhar na Zynga é como trabalhar dentro de um videogame. Toda a decoração do edifício de seis andares da desenvolvedora de games em San Francisco, Califórnia, é brincalhona e colorida, bem à moda de dois dos games da empresa, o Farm Ville e o City Ville. Dois mil funcionários se acomodam em um prédio de 50.000 metros quadrados, distribuídos em seis andares com um grande átrio no meio. Todas as refeições do dia, assim como a maior parte dos serviços de bem-estar oferecidos, são grátis.

 

09-lego-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Lego

Como não poderia deixar de ser, a sede da marca de brinquedos de montar em Billund, Dinamarca, é toda decorada de Lego. O ambiente divertido conta com um escorregador, bonsais, paredes decoradas com um boneco de Lego gigante, além de imagens de nuvens e vegetação, e inúmeras construções feitas com os bloquinhos coloridos em cada estante. O centro do escritório permite a reunião de grupos, enquanto as bordas contam com espaços para trabalho individual, com mais concentração. O design é assinado pelo escritório Rosan Bosch.

 

10-twitter-as-empresas-com-os-escritorios-mais-atraentes-e-populares

 (/)

Twitter

O edifício do Twitter em San Francisco, Califórnia, tem quase 20.000 metros quadrados e uma bela vista da cidade de seu terraço. O ambiente é espaçoso, colorido e repleto de referências à empresa por toda parte – o logo do passarinho, as arrobas e as “hashtags”.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.