Artista instala miniportas decoradas ao redor de sua cidade

O Tiny Doors Atlanta estimula a criatividade dos moradores locais com intervenções urbanas bem-humoradas e que se relacionam com a cidade norte-americana

Por Marcela De Mingo Atualizado em 6 out 2017, 15h20 - Publicado em 5 out 2017, 18h00

O que você faria se visse uma miniporta inteira decorada na rua? A proposta do projeto Tiny Doors Atlanta é justamente essa: despertar a curiosidade e o imaginário das pessoas que andam diariamente pela cidade norte-americana de Atlanta.

Karen Anderson, a artista principal por trás da ideia, tinha o desejo de animar o dia a dia dos moradores locais e desenvolveu um estilo de arte bastante único: ela faz intervenções  urbanas minúsculas centradas em mini-portas de aproximadamente 16 centímetros, que são pensadas e montadas de acordo com o local em que foram aplicadas.

Além de ser uma forma divertida de conversar com as ruas da cidade, o projeto Tiny Doors quer apresentar uma arte acessível para todas as idades, e que torne a vida em Atlanta mais leve e bastante alegre.

No site oficial do projeto, você encontra um mapa com todas as portas que a cidade já tem e as localizações exatas, além de uma pequena explicação sobre a localização e os elementos presentes em cada uma. O mais legal é que os transeuntes pegaram o costume de fazer fotos ao lado das mini-portas e interagir com elas, deixando mini-presentes ou algum outro elemento em miniatura para complementar a arte.

https://www.instagram.com/p/BZ3zt5BFi7b/?taken-by=tinydoorsatl

Continua após a publicidade

Publicidade