Casa Created with Sketch.

Arrume o quarto de hóspedes para impressionar

Com esse check list, você vai fazer com que suas visitas se sintam como realeza, hospedadas no melhor hotel cinco estrelas da cidade

Com a aproximação das festas de final de ano e das férias, muitas visitas devem dar as caras na sua casa. Para receber bem familiares, amigos e amigos dos filhos, veja as dicas a seguir. Cumprindo esse check list, seus hóspedes ficarão mais confortáveis do que se estivessem em um hotel cinco estrelas e o cômodo será muito mais do que um espaço para dormir algumas horinhas, se transformando em um verdadeiro refúgio. Confira:

1. Personalize o espaço

1-arrume-o-quarto-de-hospedes-para-impressionar

 (/)

Pense na decoração e personalize. Para dar as boas-vindas, uma boa ideia é apostar em uma parede de tinta de lousa, assim, fica fácil variar os desenhos e recados de acordo com as visitas. Aproveite para deixar a senha do wi-fi e alguma outra informação útil.

2.  Coloque flores

Flores frescas são um sinal de hospitalidade e mostram que você se importa com as visitas.

3. Facilite a hora de desfazer as malas

3-arrume-o-quarto-de-hospedes-para-impressionar

 (/)

Apoios para bagagem, como aqueles que existem nos hotéis, vão facilitar muito a vida dos seus convidados. Assim eles não terão que se abaixar desconfortavelmente e nem precisarão apoiar a mala suja na cama. Deixe bancos, baús e até mesmo pufes disponíveis.

4. Tenha nichos para armazenamento

Espaços para guardar coisas nunca são demais. Aposte em estantes, armários, baús e gavetas embaixo da cama.

5. Considere oferecer uma arara para pendurar coisas

Elas são necessárias para pendurar roupas que não podem amassar e ainda costumam ocupar menos espaço que os armários convencionais.

6. Dê um toque de sofisticação

6-arrume-o-quarto-de-hospedes-para-impressionar

 (/)

Para mimar as visitas, que tal oferecer roupões confortáveis para que eles relaxem depois de um dia inteiro turistando pela cidade?

7. Deixe as toalhas de banho visíveis

Elas não podem estar guardadas em um lugar escondido. O melhor é que fiquem acessíveis dentro do banheiro ou do quarto, para que os hóspedes encontrem facilmente. E o ideal é oferecer pelo menos uma toalha para o corpo e outra para o rosto.

8. Dê opções

8-arrume-o-quarto-de-hospedes-para-impressionar

 (/)

O conforto na hora de dormir é algo muito pessoal. Algumas pessoas gostam de se cobrir com lençol e mais de um cobertor, outras com apenas um edredom, outras ainda adoram usar vários travesseiros… Na dúvida, deixe diversas opções para sua visita escolher como se sente melhor. Prepare a cama com o básico e deixe cobertores, edredons, almofadas e travesseiros à disposição.

9. Pense nas crianças

As famílias que viajam com crianças vão apreciar se o espaço tiver uma cama extra para o pequeno. O mesmo vale para um cantinho para trocar bebês.

 10. Adicione extras que mostrem zelo

Uma bandeja com uma chaleira elétrica, opções de chá, garrafas térmicas, jarra de água e canecas podem ser um diferencial que mostra muito carinho e cuidado com seus hóspedes.

11. Aproveite cada centímetro

Pense em todas as dicas anteriores e use cada espacinho disponível para acomodar da melhor maneira seus convidados. Se ainda assim sobrar espaço para um frigobar, suas visitas vão amar!

 

Fonte: Houzz

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.