Casa Created with Sketch.

Área gourmet incrementa o quintal dos fundos de casa paulistana

A vontade de separar mais tempo para o lazer norteou este projeto cheio de atrações

01-area-gourmet-incrementa-o-quintal-dos-fundos-de-casa-paulistana

 (/)

Aquele espaço aberto de 67 m² nos fundos da casa paulistana poderia muito bem abrigar a sonhada área gourmet dos moradores, Ester e Márcio. Depois de prolongar o trecho coberto com placas de vidro, vestidas de trama de bambu por dentro, a arquiteta Ana Yoshida conseguiu acomodar churrasqueira, forno de pizza, mesa de jantar e até um pequeno estar. “Criamos também uma hortinha próxima de onde eles cozinham, que está plantada num móvel de madeira de demolição”, detalha Ana. O painel ripado de cambará, de 9,15 m de comprimento e 1,56 m de altura, traz privacidade em relação ao vizinho.

– O trançado artesanal, que suaviza a entrada de sol, está parafusado na estrutura da cobertura de vidro e madeira. O banco de concreto recebeu almofadas da Officina Design.

– Sem escorregar. Antiderrapante, o fulgê (JS Ruiz Pisos) é ideal para áreas externas. Sua base cimentícia agrega grânulos de pedras como quartzo e mármore.

– Temperos à mão. O móvel de madeira de demolição (Marcenaria Galhardo) acumula funções: em cima, faz as vezes de vaso para a horta e, embaixo, de armário. O outro lado virou bancada de refeições.

02-area-gourmet-incrementa-o-quintal-dos-fundos-de-casa-paulistana

 (/)

– Bem seguro. O tampo de laminado melamínico azul, de 1 x 1,90 m, fica engastado no concreto. Nesta ponta, há um apoio de vidro temperado de 15 mm de espessura.

– A churrasqueira de alvenaria exibe azulejos estampados da Portobello (linha Vila Madá). Já as paredes atrás do forno de pizza receberam tinta azul (Suvinil, ref. oceano pacífico, R339).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s