Casa Created with Sketch.

Área externa: 10 ideias para aproveitar melhor o espaço

Sugestões de como expor plantas, tipos de mobiliário, cores e outras dicas para você querer passar mais tempo no seu quintal ou varanda

Depois de meses de isolamento por causa da pandemia, os espaços ao ar livre tornaram-se cada vez mais valorizados. Segundo dados do Pinterest, a busca sobre ideias de pátio DIY dentro do orçamento, por exemplo, aumentou 17 vezes e sobre oásis no quintal com orçamento limitado, cinco vezes. Por isso, preparamos uma seleção de áreas externas encontradas no Pinterest com ideias que você pode copiar na sua casa sem fazer um grande investimento. Não importa se é uma varanda pequena ou um quintal enorme, vale a pena se esforçar para criar um canto outdoor aconchegante e bonito. Confira!

 

Deques + pedriscos

 (reprodução/Pinterest)

Nesta área externa, chama a atenção o piso de deque de madeira sobre pedriscos. Os deques são facilmente encontrados em lojas e artigos para casa, como os grandes home centers, e podem ser instalados com encaixe. Aí é só combinar com alguns pedriscos para deixar o visual rústico, bem com jeito de praia.

 

Jardim de cactos e suculentas

 (reprodução/Pinterest)

Se você não tem um espaço com terra, mas adoraria ter um jardim, que tal montá-lo em vasos? E se suculentas e cactos forem sua paixão, eles podem ser os protagonistas de um belo jardim árido, por exemplo. Nesta ideia, que pode ficar bacana na varanda ou no quintal, vasos do mesmo estilo formam uma composição harmônica, com espécies de vários tamanhos e estilos. As pedras brancas fazem um acabamento caprichado.

 

Quintal com jeito de estar

 (reprodução/Pinterest)

Se você mora em casa e tem uma área externa meio cadinha, transforme-a em mais um espaço de estar para você aproveitar os dias. Um pouco de cor, tapetes e alguns móveis podem criar esse clima. Mas, se não tiver cobertura, escolha peças que possam resistir às intempéries. Aqui, as lâmpadas no estilo varal garantem uma luz gostosa à noite.

 

Jardim em blocos

 (reprodução/Pinterest)

Esta ideia é interessante para quem não tem muito espaço e gostaria de ter um jardim vertical. Blocos de concreto pintados de preto foram acomodados em posições diferentes, criando cachepôs para plantas.

 

Aposte nas texturas naturais

 (reprodução/Pinterest)

As texturas naturais são capazes de criar um ambiente aconchegante e trazer um toque rústico, que tem tudo a ver com áreas externas. Elas trazem a sensação de casa de campo ou praia e isso lembra férias. Então, são uma boa pedida para decorar a varanda ou o quintal. Neste terraço, elas aparecem no mobiliário, piso e no fechamento lateral, que garante privacidade aos moradores.

 

Apoios diversos

 (reprodução/Pinterest)

Neste cantinho, as plantas estão em apoios diversos, como uma escada, um banquinho e um aramado por onde as trepadeiras sobem — esta, aliás, é uma boa ideia para quem quer começar uma parede verde. Quase tudo branco para dar um ar de Provence ao ambiente.

 

Vasos para todos os gostos

 (reprodução/Pinterest)

Outra ideia para quem quer criar um jardim de vasos. Aqui, o segredo da beleza está na variedade de plantas, tipos de vasos e alturas. Repare que os vasos maiores ficaram em apoios mais elevados, enquanto os menores dispostos pelo chão, criando uma harmonia interessante para a composição.

 

Inspiração boho

 (reprodução/Pinterest)

O estilo boho, que mescla vários estilo, pode ser uma boa fonte de inspiração para você decorar sua área externa. Isso porque ele é naturalmente aconchegante e muito colorido. Então, por que não pintar as paredes com uma cor vibrante como esta  ideia da foto? Depois, complete com peças de tramas, tecidos estampados e muitas plantas.

 

Sofá de pallets

 (reprodução/Pinterest)

Uma ideia para quem é fã de faça você mesmo é montar um sofá de pallets para o quintal ou varanda. A madeira cria a estrutura do móvel e para os assentos e encostos, é só fazer almofadas com um tecido impermeável.

 

Cores, muitas cores

 (reprodução/Pinterest)

Outra ideia colorida para uma varanda ou quintal, mas desta vez no estilo color blocking. Azul e vermelho colorem as paredes e seguem para o sofá e almofadas. Destaque para o charmoso piso estampado que puxa o tom de azul da parede.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s