Casa Created with Sketch.

Aprenda a aproveitar melhor (e a decorar) o espaço do corredor

Mais do que ligar ambientes, o corredor pode se tornar um ambiente funcional e charmoso

Pelo espaço estreito e pouco usual, o corredor acaba sendo, por vezes, apenas um elo de ligação entre ambientes. Mas há quem defenda que esse espaço deve ser aproveitado e utilizado para uma otimização do imóvel. Para ajudar nessa tarefa, pedimos várias dicas para profissonais. Confira abaixo:

1-valorizar-corredores

 (/)

“Peças decorativas, iluminação e móveis adequados podem ser a melhor estratégia para criar um corredor de destaque, aconchegante e, principalmente, bem aproveitado. Tudo vai depender da forma como esses recursos são explorados”, explica Eduardo Henrique, arquiteto do escritório Situar Projetos e Interiores. Para trazer mais atenção ao corredor vale ainda apostar em adornos e acessórios. “Tapetes, papéis de parede, prateleiras para enfeites, nichos, armários e até mesmo uma cristaleira, podem tornar esse espaço mais que um ambiente de passagem, podem fazer dele um local para apreciação e deleite”, garante Rosângela Mesquita Brandão, designer de interiores.

 

2-valorizar-corredores

 (/)

Outra dica interessante é usar espelhos no corredor. “Quando o espaço é muito estreito, pode-se trabalhar com espelhos em uma das paredes e uma textura delicada na outra, com uma composição de fotos, por exemplo. Dessa forma, traz-se charme, amplitude e o corredor ainda surge como possiblidade para uma viagem nos momentos marcantes, por meio das recordações registradas em fotos”, explica Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.

3-valorizar-corredores

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.