Antes e depois: garagem de 22m² foi transformada em escritório

Esta garagem na Romênia foi convertida no escritorio de arquitetura da arhiDOT, com muita iluminação e painéis de madeira. Confira o antes e depois!

Por Redação Atualizado em 19 jan 2017, 13h46 - Publicado em 13 jul 2016, 16h06
antes-depois-garagem

Um prédio de apartamentos dos anos 60, em Bucareste, Romênia, tinha uma garagem vazia que ninguém usava. Os arquitetos da arhiDOT, sem um escritório, viram no espaço o potencial para se tornar a sede da empresa. O resultado foi um local de trabalho com tudo que eles queriam: pequeno, prático, cheio de tendências e em contato direto com a rua.

antes-garagem-velhasala-de-reunioes-mesa-branca-quatro-cadeiras-amarelas

O primeiro passo da reforma foi caprichar nos revestimentos. O teto e uma das paredes dos 22m² foram cobertos por placas de madeira clara, criando uma atmosfera confortável característica do estilo escandinavo. Duas luminárias geométricas de cobre e vários spots iluminam o ambiente.

antes-garagem-velhalounge-estante-de-nichos-vazados
Continua após a publicidade

As outras três paredes receberam gabinetes brancos, cheios de portas e gavetas para guardar acessórios e projetos. Alguns recortes de madeira são usados para colocar plantas e um deles, com uma pia, faz às vezes de copa.

armários-brancos-nicho-em-madeira-clara-com-vaso-de-plantalounge-banco-estofado-verde-mesa-de-café-estante-com-nichos-vazados

Para tornar o escritório mais dinâmico, eles investiram em toques de cor. A parte da frente do local, acessível pela porta envidraçada voltada para a rua, possui um grande banco com estofado verde e muitas almofadas em cinza, verde, lilás e branco. Uma estante de nichos, vazada, ao mesmo tempo separa e serve aos dois ambientes. A parte de trás, distante da rua, possui uma mesa de reuniões para quatro pessoas e cadeiras amarelas.

três-fotos-sala-de-reuniões-cadeiras-amarelas

Você tem um quarto sem uso em casa? Não é difícil transformá-lo: confira nove ideias para aproveitar o ambiente extra

fachada-garagem-de-22m2-porta-janela-tipo-vitrine

Sabe aquele produto de decoração e design que você adorou na revista CASA CLAUDIA? Eles podem ir direto para o seu lar. Conheça o nosso Marketplace Digital.

Continua após a publicidade
Publicidade