Casa Created with Sketch.

Antes e depois: cozinha de 5 m² é reformada para fazer o espaço render

Com a intenção de aproveitar melhor o espaço desta pequena cozinha, a arquiteta, cadastrada na comunidade CasaPRO, liderou a reforma deste ambiente

00-antes-depois-antes-e-depois-cozinha-de-5-m2-e-reformada-para-fazer-o-espaco-render

 (/)

Maria Isabel Amorim Lavrini, membro da Comunidade CasaPRO, se sentiu desafiada ao reforma esta cozinha de apenas 5 m², em um apartamento de 38 m², no Brooklin, em São Paulo. As duas principais alterações foram importantíssimas para que a arquiteta conseguisse aproveitar melhor o espaço. A primeira delas foi integrar a cozinha com a área de serviço e a segunda intervenção foi deslocar o vão da janela para baixo, o que permitiu a instalação de um armário acima dela e melhorou a ventilação local. A bancada em “L” aumenta a área de trabalho da cozinha e, para dar charme, foi usado um porcelanato que imita ladrilho hidráulico na faixa atrás do fogão e entre a pia e os armários altos — todos de marcenaria. A porta da cozinha é um modelo vai-e-vem revestida com fórmica branca do lado de fora e fórmica vermelha do lado de dentro. “O diferencial deste projeto está nas soluções relativamente simples criadas para ampliar o espaço, como integrar os ambientes de cozinha e área de serviço e deslocar o vão da janela. Com isso foi possível melhorar a planta, posicionando os eletrodomésticos e bancadas da melhor maneira”, explica a arquiteta. 

02-antes-depois-antes-e-depois-cozinha-de-5-m2-e-reformada-para-fazer-o-espaco-render

 (/)

03-antes-depois-antes-e-depois-cozinha-de-5-m2-e-reformada-para-fazer-o-espaco-render

 (/)

04-antes-depois-antes-e-depois-cozinha-de-5-m2-e-reformada-para-fazer-o-espaco-render

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.