Casa Created with Sketch.

Ambiente masculino

Revisão da rede hidráulica e a remoção do piso, dos azulejos antigos e do bidê foram os primeiros passos dessa reforma de 15 dias

O lavabo recebeu acabamentos modernos e um filete no alto, que deixou o ambie...

 (/)

O proprietário deste apartamento pediu à designer de interiores Simone Goltcher, de São Paulo, que mudasse o banheiro — usado como lavabo instalando bancada e acabamentos modernos. A primeira providência foi a revisão da rede hidráulica e a remoção do piso, dos azulejos antigos e do bidê. Antes dos novos revestimentos, as paredes foram niveladas e o contrapiso, impermeabilizado com manta asfáltica. Os mosaicos de vidro pediram por mão-de-obra especializada no assentamento. “O filete no alto deixou o ambiente mais masculino, como queria o morador”, diz Simone.

Móvel é fácil de ser retirado

A cuba é apoiada num móvel de madeira de imbuia escurecida, que recebeu verniz naval para suportar os respingos de água. Na eventualidade de o morador se mudar, a peça pode ser facilmente retirada e reaproveitada. “Nesse caso, o furo sob a pia precisaria ser tampado e folheado com madeira”, diz Simone. O tampo, que fica a 80 cm do chão, deixa a cuba (modelo de sobrepor) na altura ideal.

 

Materiais usados

Mosaico de vidro (Vidrotil)

Metais (Fabrimar)

Louça sanitária (cuba de apoio e bacia, Deca)

Espelho

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s