A nova sede do Google na Califórnia é onde todo mundo quer trabalhar

Projetado pelos escritórios estrelados Bjarke Ingels Group e Thomas Heatherwick Studio, o edifício no Vale do Silício parece uma tenda. Cafés, restaurantes e espaços para atividades culturais e de esportes do complexo serão abertos ao público.

Por Gabriela Fachin Atualizado em 14 set 2018, 10h42 - Publicado em 16 mar 2016, 20h45
01-a-nova-sede-do-google-na-california-e-onde-todo-mundo-quer-trabalhar

O Google vai construir uma nova sede em Mountain View, na Califórnia, assinado pelos escritórios estrelados Bjarke Ingels Group e Thomas Heatherwick Studio. O edifício no Vale do Silício, região que concentra empresas de tecnologia, se parece com uma grande tenda.

02-a-nova-sede-do-google-na-california-e-onde-todo-mundo-quer-trabalhar

O complexo é, na verdade coberto por dosséis fotovoltaicos, capazes de gerar energia para o edifício. A sede será integrada à natureza ao redor, com paredes de vidro retrátil e terá um caminho que começa no exterior e atravessa o prédio. Cafés, restaurantes e espaços para atividades culturais e de esportes do complexo serão abertos ao público.

03-a-nova-sede-do-google-na-california-e-onde-todo-mundo-quer-trabalhar

O projeto, revelado em maio do ano passado, foi apresentado novamente à prefeitura de Mountain View, com pequenas modificações. Isso porque o terreno onde o Google queria construir estava sendo disputado também por outras empresas, e o conselho da cidade resolveu que a maior parte do lote em questão ficaria para o LinkedIn. O Google encontrou uma nova localização e, agora, precisa de uma nova autorização para o projeto.

04-a-nova-sede-do-google-na-california-e-onde-todo-mundo-quer-trabalhar
Continua após a publicidade

Publicidade