A casa de infância de Grace Kelly acabou de ser renovada

O filho da atriz, o príncipe Albert, comprou em 2016 o imóvel e agora pretende transformá-lo em um espaço de eventos

Por Marcela De Mingo 21 Maio 2018, 14h06

Um dos nomes mais icônicos da moda e do mundo, a princesa Grace Kelly cresceu em uma casa na Philadelphia, Estados Unidos, que foi renovada pelo seu filho, o príncipe Albert I, de Mônaco.

A casa em East Falls foi comprada pelo monarca em setembro de 2016, justamente com a intenção de dar vida nova à casa em que sua mãe cresceu. A família da também atriz vendeu a casa há mais de 50 anos.

Desde então, o imóvel – que agora é considerado um patrimônio histórico – tem sido renovado com a ajuda do sobrinho de Grace, John B. Kelly III, responsável por supervisionar a propriedade e os trabalhos feitos ali.

O objetivo é usar do terreno para fazer tours com turistas, de forma a angariar fundos para a Princess Grace Foundation e a Prince Albert II of Monaco Foundation.

O design interior do imóvel ainda mantém o estilo da época em que a atriz e sua família moraram por lá. Ela é decorada com itens herdados dos Kelly e móveis que eram semelhantes ao que a família usou originalmente.

Continua após a publicidade

A casa ainda conta com a cama de solteiro em que Kelly dormia quando pequena e a porta de um armário em que foram marcadas as alturas de Grace e seus irmãos ao longo dos anos, começando por 1931, quando a princesa tinha apenas 2 anos de idade.

O pai da atriz (e avó de Albert) construiu a casa com seis quartos em 1928 – no total, ela tem mais de 320 metros quadrados de área útil. Inclusive, foi ali que o príncipe Rainer III de Monaco pediu a mão de Grace em casamento.

Além de tours, o ambiente será usado para diferentes eventos, mas não será exclusivamente montado como um museu, já que Albert não acredita que esse seja o melhor caminho a tomar com o ambiente.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade