9 projetos que mostram a beleza das piscinas naturais

Peixes, plantas e pessoas podem conviver em harmonia

Por Texto: Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 15 dez 2016, 13h32 - Publicado em 26 mar 2016, 19h34
08-como-fazer-uma-piscina-natural

1. A paisagista Renata Tilli fez para si uma deliciosa piscina, onde convivem peixes, plantas e pessoas. O melhor de tudo? A receita dispensa a química pesada. Confira todo o passo a passo para ter uma dessas em casa, ensinado pela própria Renata.

abre-como-fazer-uma-piscina-natural 01-como-fazer-uma-piscina-natural

2. “Nossa intenção foi trazer a mata para dentro da casa, sem fronteiras, numa ligação natural e convidativa. Tudo o que plantamos parece que já estava ali havia anos”, avalia a paisagista Luciana Leal. O deck de 3 x 5 m, montado com ripas de cumaru, serve de apoio à piscina natural. (Veja o resto da casa aqui)

11-casa-de-madeira-entre-um-rio-da-serra-fluminense 03-casa-de-madeira-entre-um-rio-da-serra-fluminense

3.  Na piscina natural desta casa em Minas Gerais, um ladrão regula o nível da água. O deck com vista para a serra da Mantiqueira completa a área de lazer. Projeto da arquiteta Carmela Vecchi. (Conheça o projeto)

Feita depois do chalé, a sauna semi-úmida segue as mesmas linhas dele. Com ...

4. No projeto original, assinado pela paisagista Eliane Fortino, o tanque diante da entrada principal da casa seria apenas um lago ornamental. Mas o neto da proprietária expôs sua vontade de nadar ali, o que desencadeou a busca por criar condições ideais para o banho. Surgiu, então, a proposta de fazer uma piscina biológica: embora lembre um laguinho em função do fundo escuro e da borda irregular, coberta de pedras, seu conteúdo é movimentado por uma bomba e filtrado pelas raízes das plantas. (Mais informações)

home-antiga-jardim-tem-lago-ornamental-que-tambem-serve-para-nadar 03-jardim-tem-lago-ornamental-que-tambem-serve-para-nadar

5. Assinado pela empresa britânica Woodhouse Natural Pools, este projeto é localizado na Lituânia e abrange uma área de 350 m². Com um tempo de construção de 6 semanas (entre escavação e elevação do solo), a piscina natural foi feita para aguentar as severas temperaturas do inverno, que chegam a – 30º C.

Continua após a publicidade

9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais

6. Também assinado pela Woodhouse Natural Pools, esta piscina é rodeada por um um majestoso jardim e tem área de 60 m². Fica em Stebbing, cidade do Reino Unido.

9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais06b 9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais06

7. O deque de madeira com proporções generosas foi feito com madeira massaranduba e uma ponte dá charme à piscina. O projeto é assinado pelo escritório alemão Schleitzer.

9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais07

8. Em Viena, esta piscina natural fica entre a casa principal e a de hóspedes, em uma área livre de mais de 300 m². Delimitada por pedras e madeira e rodeada por vegetações, a piscina também conta com deques de madeira e sofás aconchegantes. Projeto do escritótio austríaco T&P Pond and Pool GmbH.

9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais08a 9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais08b 9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais08

9. Este jardim assinado pelo alemão Christian Bahl combina, além dos materiais naturais e do design moderno, um sistema luminotécnico que deixa a piscina natural mais impressionante ainda durante à noite.

9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais09b 9-projetos-que-mostram-a-beleza-das-piscinas-naturais09a
Continua após a publicidade

Publicidade