Casa Created with Sketch.

9 bons motivos para visitar a Expoflora em Holambra

A Expoflora acontece de 28 de agosto até 27 de setembro na cidade de Holambra, São Paulo, e é um passeio que super vale a pena: tanto pelas flores e plantas quanto pelas atrações, como a chuva de pétalas ao fim do dia. Abaixo, listamos bons motivos para não perder o evento

1. Arte nas árvores

FOTO1

Os famosos tamancos holandeses cobrem os galhos da árvore que fica logo na entrada da Mostra de Paisagismo. Ao lado, o tronco de outra árvore foi revestido com tramas de crochê amarelo.

2. Pomar em casa

FOTO2

O tema da Mostra de Paisagismo dessa edição é Frutos de Jardim e traz plantas frutíferas para ter em casa. Árvores de romã, cupuaçu e fruta-do-conde dispostas em vasos grandes, despertam o amor até em quem tem uma varandinha minúscula no apartamento.

FOTO2baixo

3. Horta Mandala

FOTO3

O sistema de permacultura reúne tudo o que é necessário para o próprio sustento. Quanto maior variedade de plantas, menos dano para o solo. É incrível para quem tem espaço sobrando e para quem só tem um cantinho em casa também. Consiste em um sistema de irrigação e compostos orgânicos bem no centro (pode ser um viveiro de animais ou uma composteira) e, a partir dele, o plantio de temperos, plantas medicinais, hortaliças e raízes, sempre em círculo. Por último, uma cerca viva mantém os insetos longe e protegem do vento forte. O mais legal? Dá para fazer em “meia-lua” e economizar espaço.

4. Stroopwafels

FOTO4gif

São bolachinhas feitas de uma massa parecida com casquinha de sorvete e recheadas de caramelo. Na hora de comer, coloque sobre a xícara de chá/café para aquecer e derreter o recheio. O nome é difícil, a comida é hipster. Nada mais foodie que isso.

5. Casinhas coloridas

FOTO5

Na verdade, não são casinhas residenciais, e sim as lojas da Expoflora. Mas se o design segue sempre o mesmo padrão, nada melhor do que personalizar com cores diferentes, não é? Um pedacinho da Holanda que deixa a Expoflora com um quê de vila descolada.

6. Abacaxis e cocos ornamentais

FOTO6gif

A tendência tropical também está na Expoflora, com os abacaxis e cocos ornamentais, perfeitos para quem tem o mínimo de espaço e o máximo de trendsetter.

7. O fuscão preto, que é feito de aço (e flores)

FOTO7

O que é mais cool que o carro símbolo do retrô, com pintura customizada e um monte de flores dispostas como uma headpiece da Carmen Miranda? E sim, dá para sentar no banco do passageiro e fazer fotos nele.

8. Jardim do Van Gogh

FOTO8_COM-NOME

Um túnel de plantas, bancos charmosos e reproduções das obras do pintor holandês formam o espaço perfeito para fotos cool. E para se refrescar do calor de Holambra e descansar os pés também, é claro. (No detalhe, de amarelo, a repórter que escreveu a matéria)

9. Chuva de pétalas

FOTO9gif

Todo fim de semana, uma chuva de pétalas chega no finzinho da tarde para deixar a Expoflora ainda mais lúdica. Dizem que se você fizer um pedido e conseguir pegar uma pétala antes que ela toque o chão, ele será realizado. Vale fingir que está em um vídeo de She & Him também.

FOTO9gifbaixo
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s