Casa Created with Sketch.

8 passos para deixar a casa pronta para o verão

Prepare a casa para o verão: é hora de trocar as estampas, decorar a varanda e desapegar do que não usou durante o ano

Ajustamos nossos relógios, ficamos mais tempo nas ruas e a temperatura fica cada vez mais quente – estes são alguns dos sinais de que o verão está chegando. Assim como o tempo muda, nossos hábitos e até nossa casa também ficam diferentes. Confira, abaixo, oito maneiras de se preparar para a nova estação:

1. Desapegue!

2-passos-para-deixar-a-casa-pronta-para-o-verao

 (/)

A limpeza de primavera, um hábito americano de faxinar a casa e doar e vender pertences antigos, deveria ser praticada a cada estação do ano. Não é preciso de muito: primeiro, faça uma ronda por toda sua casa e, sem dó, separe tudo que não usa mais ou não combina com seu estilo. Comece pelos lugares pequenos, como uma gaveta da sala, até chegar ao closet. Selecione desde roupas até itens da cozinha para doação, guardando também aquilo que só usamos no inverno – o seu armário, por exemplo, deve ser completamente transformado, deixando regatas, bermudas, sais e vestidos em destaque no lugar dos cachecóis, toucas e casacos mais pesados.

2. Limpe a bagunça

Depois de desapegar, é normal precisar realocar alguns objetos e atribuir novas funções à gavetas que ficaram vazias. Nessa etapa, aproveite e faça uma limpeza completa e caprichada, deixando até mesmo o rejunte dos azulejos do banheiro brilhando de limpos. Quando terminar, mal reconhecerá seu próprio lar – e a partir daí é só seguir nosso calendário básico de limpeza da casa para manter o trabalho bem feito.

3. Troque as texturas

4-passos-para-deixar-a-casa-pronta-para-o-verao

 (/)

Quando o inverno chega (e até mesmo durante a primavera) deixamos mantas, tapetes, cortinas e cobertores mais pesados expostos. A chegada do verão traz a necessidade de trocar até os lençóis por tecidos mais leves, prezando pelo conforto térmico. Prefira sempre o algodão, por exemplo, a qualquer tipo de lã. A pelúcia também dá lugar às fibras naturais.

Aproveite a mudança dos tecidos para combinar estampas como folhas de palmeira e florais, a cara da estação. 

4. Invista no verde

O inverno é um tanto escasso em relação às plantas, que não suportam tão bem as intempéries – e o verão é completamente o oposto. O clima tropical invade a casa por meio dos vasos de suculentas, flores e até pequenas árvores.

5. Mude o layout dos ambientes

Mais do que trocar os móveis – já que sabemos que isso é, senão difícil, quase impossível de se fazer sempre –, rearranjá-los nos ambientes da casa traz novos ares ao lar. Tire uma luminária de um cômodo colocando-a em outro, separe uma poltrona para criar um cantinho de leitura e experimente até mesmo desencostar o sofá ou a cama da parede em arranjos diferentes.

6. Aposte nas fragrâncias de verão

O aroma dos ambientes faz diferença nas sensações: uma casa estilosa inclui as fragrâncias na decoração. As mudanças de estações também pedem cheiros diferentes – enquanto o inverno cai bem com notas amadeiradas, o tempo quente combina com florais e cítricos, ambos leves e refrescantes.

7. Prepare a área externa

5-passos-para-deixar-a-casa-pronta-para-o-verao

 (/)

Seu quintal, jardim ou varanda merece mais amor. Com o aumento de temperatura, aproveitamos com mais frequência os ambientes externos, então eles precisam ser preparados para isso. Trate as madeiras do deck com óleos especiais, limpe a churrasqueira, corte a grama e espere o sol chegar. Para reuniões à noite, invista em luzes de energia solar, que se carregarão durante o dia e iluminarão seus caminhos mais tarde.

8. Troque as lâmpadas

Também é possível trocar o tom das lâmpadas para deixar a casa com uma atmosfera mais leve. Retire os bulbos de temperaturas quentes (aqueles que possuem de 2700k até 4600k em sua descrição) e troque-os por brancos frios (de 4600k até 6500k), que lembrarão mais a luz do dia.

Leia também: 7 regras da moda para usar no décor da sua casa

 

 

Fonte: InsideOut

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s