Casa Created with Sketch.

7 truques para usar melhor o Pinterest

Aproveite ao máximo a ferramenta para guardar as ideias que encontra de um jeito organizado

00-truques-para-usar-melhor-o-pinterest

 (/)

Para quem gosta de decoração, arquitetura e design, o Pinterest é ótimo para guardar as ideias que encontramos de um jeito organizado. Veja sete dicas para aproveitar a ferramenta ao máximo e não deixe de nos seguir: br.pinterest.com/casacombr/.

1. Quando você quiser salvar algo que não tenha a opção de “Pin it”, você pode copiar o link e abrir o aplicativo do Pinterest em seguida, que vai te deixar piná-lo.

2. No iPhone você pode ativar a opção de compartilhar ou salvar um artigo com o Pinterest. Ao apertar o botão de compartilhar na parte de baixo da tela, role a barra de menu até encontrar o ícone “…”. Clique nele e ative o Pinterest como uma extensão de compartilhamento.

3. Tome cuidado para não pinar só a página inicial de um blog, por exemplo, quando quiser guardar um post específico. Para evitar isso, é só clicar no título do artigo e depois pinar.

04-truques-para-usar-melhor-o-pinterest

 (/)

4. As caixinhas que aparecem abaixo da barra de busca quando você pesquisa algo não são aleatórias. São termos que outros usuários buscaram ou adicionaram aos seus pins e clicar neles ajuda a refinar sua pesquisa.

05-truques-para-usar-melhor-o-pinterest

 (/)

5. Quando você cria uma pasta, várias sugestões relacionadas a ela vão aparecer no seu feed. Para esconder esses posts recomendados pelo Pinterest, clique no X na parte de baixo do pin e selecione a opção “Não gosto de Pins inspirados por …”. Essa dica também funciona para anúncios.

06-truques-para-usar-melhor-o-pinterest

 (/)

6. Se você não encontra um pin entre os milhões de outros, clique no seu perfil e digite o que você está procurando. Depois selecione “Seus Pins”, para ver só o que está salvo em suas pastas. Para facilitar ainda mais a busca, adicione palavras-chave à descrição de seus pins.

7. Na página do seu perfil, há a opção de criar uma pasta privada para manter em segredo os seus pins. Esse tipo de board também pode ser compartilhada só com algumas pessoas. Para tornar particular uma pasta que já existe, é só clicar em “Editar” e marcar sim na opção “Privada”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s