Casa Created with Sketch.

7 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada

Com imóveis de metragens cada vez mais reduzidas, aproveitar o espaço da escada pode ser uma boa estratégia para garantir conforto

Utilizar cada cantinho da sua casa para criar uma decoração bonita e funcional é uma tendência que vem se tornando mais forte com o tempo, principalmente com projetos que contam com metragens reduzidas.

Aproveitar o espaço embaixo da escada é uma maneira esperta de utilizar o local de maneira intimista para sua decoração e organização.

A seguir, separamos 7 ambientes inspiradores com dicas criativas para tirar o máximo proveito desse espaço:

 

Uma toca formada embaixo da escada deu vida e um ar mais lúdico ao ambiente. Aproveitar o espaço foi uma forma dos moradores conseguirem integrar o home office com a rotina de cuidados com os filhos – que não podem ficar sozinhos em outro cômodo.  

Além de ser uma solução funcional, o aconchego e delicadeza deram vida ao ambiente.

Que tal um cantinho para leitura aproveitando o espaço da escada? Aqui, o pé direito duplo foi muito bem aproveitado, e a escada estilo Santos Dumont serviu como encaixe para uma estante de livros na lateral. Além disso, um espaço com assentos e pufes foi incorporado para garantir máximo aconchego dos moradores.  

 

Os moradores deste apartamento queriam ambientes que lembrassem uma casa de interior

 (George Sfakianakis/Normless)

Ter o seu próprio escritório em casa é quase uma necessidade para quem está trabalhando em home office. Esse espaço ajuda na concentração e melhora a qualidade do trabalho. Aproveitar para fazê-lo em um cantinho estratégico e pouco inutilizado, é uma boa pedida!

 

Os moradores deste apartamento queriam ambientes que lembrassem uma casa de interior

Assentos posicionados embaixo da escada ajudam a otimizar o espaço e criam opções de lugares para receber as visitas. Nesse caso, a madeira utilizada para criar os assentos, serviu como degraus, fazendo uma composição única. 

 (Julien Fernandez/Casa.com.br)

Outra proposta para aproveitar o espaço da escada para incluir livros foi integrado junto à sala de estar.

O sofá embutido caminha em uma trajetória que se encaixa perfeitamente com a estante – que por sua vez, foi dividida em compartimentos que respeitam a estrutura da escada e criam uma atmosfera moderna e criativa.

 

Deixando um espaço para os pequenos colocarem seus objetos pessoais, três prateleiras de madeira foram incorporadas entre a beliche e a escada. Dessa forma, durante a noite ou ao amanhecer as crianças podem pegar seus óculos, brinquedos ou um livro com mais facilidade.

 

 (Mariko Reed/Casa.com.br)

Uma solução esperta para criar uma lavanderia sem ocupar tanto espaço, é utilizar o local embaixo da escada. Não só para comportar as máquinas, como também com prateleiras dando espaço para produtos de limpeza e até uma placa decorativa charmosa!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.