Casa Created with Sketch.

7 formas criativas de usar pallets em casa

As estruturas de madeira dão um ar rústico para a decoração e podem ser usadas de várias maneiras

Os pallets viraram uma febre por colaborarem para uma decoração com ares rústicos e despojados, mas também ganharam espaço por serem uma forma de reutilizar estruturas de madeira e criar um décor mais sustentável.

Se você nunca imaginou como incorporar os pallets na sua casa, não tem problema. Separamos algumas sugestões mais conhecidas e outras nem tanto para você escolher uma que combine com o seu estilo e com a ideia de decoração que você tem em mente.

1.Base da cama

A forma mais comum de usar pallets é colocando as estruturas como base para a cama. Basta escolher uma estrutura com uma altura e largura adequadas para o espaço que você tem e colocar o colchão por cima. Uma cama desse formato fica mais bacana quando encostada na parede. Falando nisso…

2.Na cabeceira

Você pode, inclusive, complementar a sua cama de pallets com uma cabeceira no mesmo estilo. Vale pintar a madeira de uma cor que combine com a decoração ou deixá-la ao natural para uma vibe bem rústica.

3.Base do sofá

Uma outra forma de aproveitar essas estruturas é montando um sofá com elas. A ideia é buscar pallets que sejam mais estreitos e cumpridos e colocar assentos almofadados por cima. Para o conforto, abuse das almofadas e encoste o sofá na parede para ajudar com o apoio para as costas.

3.Bancos de jardim

A decoração de jardim já é mais descontraída por natureza, então você pode colaborar para essa decoração criando bancos e mesas de centro feitas de pallets. Assim como o sofá, vale investir em almofadas de assento para garantir o conforto – é uma ótima opção para um casamento ao ar livre também!

4.Suporte para hortas

Quem sonha em ter uma horta em casa – mesmo que seja em um apartamento – entende a necessidade de um apoio ou suporte para as mudas. Um bom pallet serve perfeitamente para essa função. O truque é colocá-lo ‘invertido’ (isso é com a parte de cima) na parede, como na imagem.

5.Escrivaninha de parede

É possível adaptar um pallet para qualquer função, inclusive para criar uma escrivaninha para o quarto, usando uma estrutura como a base e outra como a parte de apoio onde ficam o computador, cadernos e outros itens de escritório.

6.Mesa

Já que é possível montar uma escrivaninha de parede, é óbvio que essas estruturas também podem ser adaptadas para montar uma mesa completa. Você pode usar cavaletes para mantê-la no lugar e pintar as vigas de cores diferentes para um efeito divertido.

7.Balanço de varanda

Assim como a estrutura de um berço antigo, os pallets também podem ser adaptados para virarem um balanço de varanda ou jardim. Basta combinar duas estruturas para fazer a base e o encosto e usar de cordas grossas ou correntes para as hastes que seguram o banco no ar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s