Casa Created with Sketch.

Esta artista britânica usa musgos para fazer grafite sustentável

No lugar de tintas spray, Anna Garforth usa o eco-grafite para criar lindas artes em muros e paredes da cidade

Imagine poder juntar grafite com plantas. Pois essa foi a ideia da artista plástica britânica Anna Garforth, pioneira ao utilizar a técnica de grafite ecológico, que cria arte em muros e paredes utilizando musgos.

– (Anna Garforth/Reprodução)

O eco-grafite transforma a paisagem urbana a partir de tipografias e formas geométricas em muros, além de transmitir ideais sustentáveis. O musgo substitui tintas spray, marcadores e outros produtos químicos tóxicos ao meio ambiente, além de ter grande valor ecológico, por funcionar como viveiro para outras plantas em processo de sucessão e regeneração, e atuar como reservatório de água e nutrientes.

– (Anna Garforth/Reprodução)

Este tipo de pichação verde atrai muitos olhares curiosos e se destaca pelo contraste em meio a todo o concreto da cidade. Uma das primeiras obras que Anna fez foi a frase “In this spore borne air” (neste esporo nasce ar, em português), que simboliza a ideia de sustentabilidade da arte. Exposta no Reino, a obra “The Big Bang” consiste em manchas circulares de musgo que retratam a Terra como uma explosão de sementes.

– (Anna Garforth/Reprodução)


– (Anna Garforth/Reprodução)

A artista faz uso de suas habilidades para retratar de maneira única a estética da natureza e transformar o ambiente ao redor, seja visual ou ecologicamente. Quer se inspirar na arte de Anna e trazer mais verde para sua cidade? Os sites Green Me e Siguta ensinam como fazer sua própria receita de grafite com musgo.

– (Anna Garforth/Reprodução)


– (Anna Garforth/Reprodução)


– (Anna Garforth/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s