Casa Created with Sketch.

7 dicas para deixar a casa sempre pronta para visitas surpresa

Você não estava esperando, mas alguém ligou dizendo que estava chegando em sua casa? Confira essas dicas e esteja sempre preparado para esse momento

Esse dia chega para todos: você está em casa, atarefado, e recebe a ligação de um amigo ou familiar que está “passando pela região” e gostaria de te visitar. Se você é bem preparado e organizado, isso não será um problema. Principalmente se já leu nossas sete dicas para deixar a casa pronta para visitas — ou arrumá-la rapidinho:

1. Uma casa organizada não precisa de uma arrumação relâmpago

É difícil ler isso, mas é verdade: se sua casa é organizada, você não precisa correr pelos cômodos recolhendo mil coisas. Escolha uma forma de manter a ordem do seu lar! Não faltam matérias sobre isso, desde um calendário de organização incrível até uma lista para deixar a casa preparada para o final de semana em duas horas.

2. Menos é mais

5-6-motivos-pelos-quais-amamos-o-estilo-escandinavo

O estilo escandinavo não é minimalista por acaso, servindo um ótimo propósito para quem não é muito ordeiro. Quando menos móveis e objetos você tiver, mais rápido e fácil fica organizá-los. Se sua casa nunca parece arrumada, talvez seja hora de repensar e fazer uma mudança permanente ao décor.

3. Ilumine-se

Não subestime a importância das luzes: elas são, afinal, um dos elementos essenciais para uma casa estilosa. As luminárias iluminam e energizam a casa, praticamente fazendo com que ela pareça mais limpa. Com luminárias de teto, mesa e chão diferentes para escolher, você pode criar a atmosfera que quiser ao liga-las ou não e direcionar o foco da luz para os espaços que você quer acentuar.

4. Tenha sempre comida em casa

O mix de frutas secas caramelizadas tem um delicioso sabor salgadinho/doce. O...

Reserve a prateleira mais alta da despensa para os petiscos que possam ser servidos rapidamente, como alguns pacotes de nozes, amendoins, pistaches e chips de batata. Não estando em fácil alcance, você não vai ceder à tentação de consumi-los diariamente e eles ficarão guardados para visitas.

Um pequeno estoque de torradas diferentes é um ótimo trunfo! é só servi-las em uma travessa bonita, acompanhadas de patês que você pode fazer na hora com dois ou três ingredientes.

Até um bolo de caixa ajuda: a casa ficará com cheirinho do sabor do bolo e é só colocar uma calda rápida, seja ela de brigadeiro, laranja ou simplesmente de açúcar, para dizer que você fez tudo sozinha.

5. Sua visita já chegou?

Antes te fazer qualquer coisa, pense na sua casa com outros olhos. Quando você recebe uma visita, ela entra por onde? Vá para esse ambiente e trilhe o mesmo caminho que o visitante, observando os espaços que chamariam sua atenção se você não morasse ali. Dessa forma você saberá os focos do espaço e também qual cômodo realmente precisa ser organizado — se a visita entra pelo hall e fica o tempo todo na sala, você não deve se estressar com a toalha em cima da cama no quarto (por enquanto).

6. Faça o caminho novamente, recolhendo objetos

casa-escandinava-sofa-cinza-almofada-rosa-acessorios-cobre Richard Vergez Interiors

Você já sabe o que chamará atenção: uma mesa grande com certeza será notada, tem cartas no aparador, jornal jogado no sofá… depois de organizar-se mentalmente, pegue uma sacola e um cesto.

Na sacola, coloque tudo que deve ser jogado fora, como pacotes vazios, jornais e revistas velhas e assim por diante. No cesto, os objetos que estão fora do lugar ou no cômodo errado — se a visita está chegando, você não terá tempo de guardar e organizar tudo, portanto coloque o cesto em um armário e só arrume depois que as pessoas forem embora.

Lembre-se: você está arrumando a casa para o visitante, não a organizando. Existe uma diferença! Saiba mais sobre em nossa reportagem.

7. Vá para o banheiro

Faça uma vistoria relâmpago em seu banheiro. Troque o papel higiênico, para a visita não passar pelo constrangimento de te chamar para informar que ele acabou. Troque a toalha de mão e confira se há sabonete suficiente. Guarde a escova de dente, esfregue o resto de pasta que ficou na pia e passe um pano no espelho para tirar manchas de respingos d’água.

Em seguida, sente-se para recuperar o fôlego. Logo a campainha toca!

Leia também:

8 dicas para organizar as gavetas de um jeito rápido e certeiro

Aprenda a organizar os armários da cozinha

10 dicas de organização da casa para iniciantes

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s