Casa Created with Sketch.

7 atitudes que tiram a sofisticação de uma casa

Você compra tudo em pares? Acha que não tem espaço em casa para a sua coleção? Confira 7 atitudes que não estão te ajudando em casa

7-atitudes-que-tiram-sofisticacao-casa

 (Reprodução/Sissy and Marley/)

A decoração de casa é muito pessoal, mas há alguns truques, erros e atitudes que fazem toda a diferença na organização e no décor. Confira, abaixo, sete atitudes que, além de não ajudarem, tiram a sofisticação de uma casa:

1. Pressa na hora de decorar

Decorar a casa exige cuidado para que o resultado final seja um reflexo de quem você é e do que você gosta. Por isso, lembre-se de que decoração é um processo contínuo onde a pressa não tem lugar.

2. Levar tudo muito a sério

Não abra mão do que você realmente gosta porque você acredita que o décor tem que ser de um jeito específico. É possível, sim, combinar um tapete com estampa vibrante com aquela luminária moderninha que você adorou. Aqui, o segredo é o equilíbrio entre as peças tradicionais e contemporâneas.

02-7-atitudes-tiram-sofisticacao-casa

 (Reprodução/Rafe Churchill/)

3. Comprar tudo em conjunto

É claro que você quer que o mobiliário e as peças harmonizem, mas elas não precisam combinar a ponto de você sair por aí comprando tudo em conjunto. Essa simetria exagerada pode chegar a parecer forçada e pouco espontânea – já pensou se as visitas ficam com medo de sentar no sofá ou de colocar a bolsa na mesa lateral? Use a dica anterior e procure o equilíbrio em tudo. Na hora de combinar cores, repita um tom em detalhes diferentes para criar unidade.

4. Presumir que arte original não é para você

Hoje em dia é muito mais fácil procurar por produtos autorais – arte também. Pesquise bem e encontre algo que você realmente goste. O preço não precisa ser exorbitante, e você pode, por exemplo, escolher uma fotografia original que valorize o hall.

5. Achar que ter coleção é coisa de avó

Pode ter coleção sim: desde livros a canecas, bonecos, prataria, enfim. Tudo depende da forma como você exibe essas peças e faz com que elas se integrem no décor!

03-7-atitudes-tiram-sofisticacao-casa

 (Reprodução/Kerra Michele Interiors/Decorpad)

6. Não criar ambientes para pessoas

A casa tem que ser feita para ser usada. E isso vale principalmente para o mobiliário, mas também para os enfeites e objetos. Como dissemos no item 3, você não quer as visitas hesitantes em se sentir à vontade na sua casa. Se tem crianças em casa, não adianta colocar aquele vaso caro na mesa de centro. Se vai receber muitas pessoas, não coloque o tapete caro na sala se você vai passar a noite preocupada com ele. A praticidade é uma ótima aliada. Por que não ter um ambiente em casa com os itens mais caros onde apenas algumas pessoas podem entrar?

7. Esquecer de editar

A edição tem tudo a ver com o equilíbrio: na hora de montar um ambiente, não deixe que a sua animação tire o foco do look balanceado que todo ambiente deve ter. Se precisar, mude alguns itens de lugar ou até mesmo de ambiente.

Fonte: Real Simple

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s