Casa Created with Sketch.

7 ambientes com boas ideias de decoração na mostra Campinas Decor

A 21ª edição da Campinas Decor traz 52 ambientes que, assinados por 73 profissionais da região, ficam expostos até o dia 26 de junho

Em sua 21ª edição, a mostra Campinas Decor traz o trabalho de 73 profissionais da região em 52 ambientes internos e externos montados no espaço do Palácio de Cristal, prédio dos anos 1970. Em exposição até o dia 26 de junho, selecionamos sete ambientes que se destacaram por soluções curiosas e boas ideias. Confira:

1. Adega integrada

01-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Na Adega e Escada, ambiente de 49 metros quadrados das designers de interiores Liliane Bigaram e Bruna Fernanda, escada e adega foram integradas, dividindo o mesmo espaço. Contra a parede, a adega foi produzida em vergalhões e marcenaria, com efeito industrial e rústico.

2. Armário temático

02-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Assinado pela designer de interiores Luciana Bacchi, o Banho do Bebê explorou as cores e temas tradicionalmente masculinos, como os tons azul e verde e as estampas de carros, que também dão forma ao armário na parede. Para um maior relaxamento, o espaço conta com um ofurô infantil.

3. Lareira ecológica

03-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Uma tela de Carlos Araújo e gravuras de Rita Wainer, Emanuel Araújo e Christina Shedller populam o Lounge da Lareira, da arquiteta Paula Pilla e da designer de interiores Raquel Mansur. Ali, veludo, couro e linho se unem aos tons neutros e escuros e destacam a lareira ecológica suspensa.

4. Painel xadrez

04-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Pensado para uma moradora apaixonada por cavalos e praticante de hipismo, o Quarto da Gêmea Amazona da arquiteta Celina B. Zappellini preferiu pelos tons marrons e claros, com destaque para a cabeceira da cama, trabalhada, e para o painel em xadrez.

5. Nichos nas paredes

05-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Com 56 metros quadrados, a Sala de Contemplação da designer de interiores Paula Daiane dos Santhos prova que é possível ter um jardim exuberante em casa. Com piso, parede e teto escuros, os tons mais claros e neutros se sobressaem, assim como as plantas. Destaque para os nichos que abrigam esculturas.

6. Teto trabalhado

06-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Com estante em duas cores, mapa-múndi na parede e tons neutros e claros espalhados pela decoração, é o teto da Saleta de Estudo da arquiteta Aline Facanali que chama a atenção: uma estrutura metálica com vigas e iluminada percorre a parte superior e segue para a parede da estante, dando suporte aos nichos.

7. Balanço na varanda

07-campinas-decor-boas-ideias-curiosas

 (/)

Para a Varanda do Home, a arquiteta e urbanista Ana Helena Ferrari Vieira idealizou um ambiente moderno, com quê escandinavo e muito conforto. Ao lado de um móvel transparente, uma poltrona e luminárias douradas, um balanço de madeira e corda traz o conceito rústico ao espaço de 22 metros quadrados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s