Casa Created with Sketch.

6 maneiras incríveis de decorar varandas pequenas

Saiba como aproveitar o espaço sem precisar de reforma, criando um ambiente aconchegante e convidativo

Varandas pequenas são um desafio para quem já briga com a falta de espaço dentro de casa. O que fazer com um ambiente tão pequeno, de forma que ele possa ser aproveitado e faça parte do dia a dia de quem mora ali?

A solução pode ser mais fácil do que você imagina. É tudo uma questão de olhar por outra perspectiva e tentar entender como aqueles poucos metros quadrados podem ser bem aproveitados e fazerem parte da rotina. A solução mais simples é tornar a sua varanda uma extensão da sala de estar.

Isso não é nenhuma novidade – é muito comum as pessoas fecharem a varanda durante uma reforma para ampliar a sala e terem mais espaço para aproveitar o ‘lado de dentro’, porém, é possível você criar uma outro ambiente, tão proveitoso quanto, sem a necessidade de quebra quebra.

Veja também

1.Pense em móveis adaptáveis

O mais importante, na hora de decorar varandas pequenas, é o tipo de móveis que você coloca ali. Um sofá comprido, em L, ou até bancos criados com caixas de madeira podem ser a solução para deixar a área mais aconchegante e proveitosa.

2.Pendure o que for possível

Ao invés de encher o espaço com vasos, aposte em plantas que possam ser penduradas em cestas e vasinhos que pendem do teto – dessa forma, você investe em uma decoração ‘viva’ e ainda economiza alguns metros quadrados.

3.Use prateleiras

Quer uma decoração que também economiza espaço? Invista em prateleiras. Seja uma estante completa ou algumas prateleiras pregadas na parede, essa ideia ajuda você a dar mais personalidade para o ambiente (você pode colocar livros, plantas e objetos de décor ali), de forma prática.

4.Pense em mesas adaptáveis

O invés de comprar uma mesa redonda ou outra quadrada, pense em bancadas que podem ser acopladas à sacada ou mesas ‘pela metade’ (como a da imagem abaixo) que não ocupam tanto espaço e, ainda assim, tornam o ambiente bastante funcional.

5.Invista em almofadas

Uma constante nas ideias para decorar varandas pequenas é investir em almofadas de diferentes tamanhos e formatos – elas colaboram para o conforto e são mais fáceis de adaptar ao espaço limitado.

Veja também

6.Use um tapete

Outra boa ideia para decorar esse tipo de ambiente é colocar um tapete que colabore para a ideia de aconchego, e torne a sua varanda convidativa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s