Casa Created with Sketch.

6 formas de usar o que você tem em casa na decoração de Natal

Aproveite os materiais que você já tem disponível para dar um up na decoração das festas de fim de ano

Na onda da sustentabilidade, existe uma infinidade de coisas que podemos fazer com materiais que já temos em casa. Além de usar pedaços de tecido para embalar presentes, usando a técnica japonesa chamada furoshiki, você pode reaproveitar itens sem uso e até usar alguns ingredientes da cozinha para incrementar o décor natalino.

Confira algumas ideias abaixo:

1.Guirlanda de mostruário de tintas

Você com certeza tem um desses em casa: aquele bloco comprido e cheio de cores, um mostruário com diferentes tonalidades de tinta.  Usando cola e uma tesoura, além de uma base redonda, você pode transformar esse mesmo mostruário em uma guirlanda natalina bem minimalista e inteira colorida. Vale até usar tonalidades parecidas para criar um efeito degradô. Com certeza, é dar utilidade para uma coisa que você não usa sempre (ou nunca).

2.Árvore de Natal com plantas da casa

Você não precisa comprar um pinheiro ou uma árvore artificial para deixar a sua casa no clima do Natal. Você tem uma planta alta na sala? Como um cacto? Ele pode ser decorado para a ocasião com pompons, ornamentos e até luzinhas, é só usar a imaginação. E o resultado é uma árvore cheia de personalidade e que foge do comum.

3.Porta-guardanapos com peças de quebra-cabeça

As peças de um quebra-cabeça que ninguém mais lembra que existe podem ser usadas para criar um porta-guardanapos incrível para a mesa da ceia. Basta pintá-los de uma cor de sua preferência (com spray é a melhor opção) e grudá-los com cola quente em anéis específicos para essa função.

4.Nome de mesa com peças de Scrabble

Conhece o jogo Scrabble? Aquele em que você usa as letrinhas de madeira para formar palavras e juntar pontos? Pois bem, ele é uma ferramenta incrível para colocar os nomes dos seus convidados nos respectivos lugares na mesa da ceia.

5.Ornamentos de cookies

A sua cozinha também funciona na hora de pensar as decorações de Natal. É muito comum, nos Estados Unidos, as pessoas fazerem biscoitos em formatos natalinos para prendê-los à arvore ou usar na decoração da ceia.

6.Globos de potes de vidro

Os globos natalinos, que você chacoalha para a purpurina e neve artificial ‘voarem’ sobre cenários em miniatura, também podem ser feitos em casa sabia? Tudo o que você precisa é de um jarro de vidro com tampa, algum tipo de decoração mini para colocar no centro (nós sugerimos pequenas árvores de natal!) e a sua cor de glitter preferida.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s