Casa Created with Sketch.

Furoshiki: a forma sustentável (e linda!) de embrulhar presentes

Tradicional do Japão, esse método usa um pedaço de tecido para envolver presentes, marmitas ou objetos que precisam ser transportados

Os japoneses têm um método muito tradicional de embalar presentes. É o chamado furoshiki, um tipo de amarração feita com tecido, que é totalmente sustentável e reutilizável. Ao invés de usar os papeis de presente ou sacolas plásticas – que podem ser divertidos de desembrulhar, mas que são facilmente descartados e aumentam a quantidade de lixo no mundo –, os japoneses criam uma técnica que facilita o transporte e ainda é muito estiloso.

A ideia é simples: você usa um pedaço de tecido quadricular para envolver um objeto, uma marmita (é muito comum eles usarem esse método também para alimentos) ou um presente, de uma maneira que você possa carregar o item com facilidade na mão pelo nó. O Pinterest está repleto de tutoriais incríveis, com diferentes maneiras de fazer furoshiki.

Em tradução livre, o nome significa algo em torno de ‘coberta de banho’. Isso porque, na era Edo, no Japão, as pessoas costumavam amarrar os seus pertences com pedaços de tecido quando iam para casas de banho públicas, para que eles não se perdessem no meio das coisas de outras pessoas. Ou seja, é bonito, tem história e ainda pode ser reutilizado depois.

Vale escolher um pedaço de tecido colorido para criar uma embalagem mais despojada e com cara de presente ou ainda uma versão simples e monocromática para uma vibe minimalista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s