Casa Created with Sketch.

6 dicas para aproveitar ao máximo a sua cozinha pequena

O ambiente é muito usado, mas pouco considerado quando se fala em decoração. Veja como deixá-lo com mais vida seguindo essas dicas!

A cozinha é um daqueles ambientes em que passamos muito tempo, mas nem sempre dedicamos um momento a mais para pensar na decoração. Ainda mais se você mora em um apartamento com espaço limitado, a cozinha pequena pode ficar repleta de itens utilitários e com pouco ou nenhum espaço para a decoração.

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias para você aproveitar mais uma cozinha pequena e investir em alguns detalhes que vão deixar o ambiente mais aconchegante e com personalidade.

1.Invista no teto

Uma ideia muito divertida e que depende pouco da quantidade de espaço que você tem é colocar um papel de parede colorido no teto da cozinha. Você pode brincar com estampas que conversem com o tema (como abacaxis, bananas ou pratos decorados) e deixar o ambiente bem descontraído. Se você mora em um apartamento alugado, existem opções que são removíveis ou você pode investir em uma pintura diferente, apostando em cores ousadas ou que chamem a atenção, de alguma forma.

2.Coloque uma estampa no chão

Se você não quer brincar com o teto, olhe para baixo! Brincar com azulejos diferentes, que deixem o chão da cozinha com uma estampa ou um padrão diferente é uma maneira de dar mais personalidade para o ambiente.

3.Crie um espaço para comer

Muitas vezes, uma cozinha pequena mal tem espaço para o básico, como geladeira e fogão. Porém, é importante ter também um lugar em que você possa comer. Para isso, existem inúmeras opções: colocar uma bancada na parede, optar por mesas dobráveis de dois lugares e até uma configuração de móveis em que você possa ‘encaixar’ a mesa em um armário e tirá-la do caminho quando não estiver em uso.

4.Não tenha medo de usar cores

Só porque o espaço é pequeno, não significa que você precisa fugir das cores e optar pelo branco para dar a impressão de um ambiente maior. Use as cores que você gosta, brinque com texturas e pinturas diferentes para deixar o ambiente ainda mais com a sua cara.

5.Coloque um pouco de arte

Espaços obsoletos – como o alto dos armários, ou a parede em cima da pia, podem ser perfeitos para um pouco de arte: fotos em preto e branco quadros com paisagens que você gosta ou fotografias conceituais combinam bem com o ambiente e trazem um pouco mais de vida para a área.

6.Aposte em plantas

Muitas cozinhas contam com grandes janelas que trazem um pouco mais de vida. Se esse não é o caso da sua cozinha pequena, aposte nas plantas! Existem modelos que vivem bem na sombra e que não precisam de tantos cuidados – e que podem ser um ponto de vida dentro de um ambiente apertado.

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s