Casa Created with Sketch.

Paleta: combinações de cores inusitadas dão vida ao ambiente

Fuja do tradicional branco, preto e cinza e invista em cores diferentes e contrastantes para dar mais personalidade à sua casa

Reformar uma casa ou apartamento implica em pintar o ambiente, e o mais comum é optar pelo clássico: paredes brancas para dar espaço para uma decoração colorida ou igualmente minimalista, certo? Porém, é possível arriscar e ousar – muito – com as cores da sua casa, sem cair em um ambiente que não combina entre si ou com os móveis que você tem.

Pode ser que você nunca tenha pensado sobre isso, mas cores como o roxo e o amarelo, por exemplo, funcionam muito bem juntas. Além de deixar o ambiente muito mais colorido, dão um ar divertido e moderno para o cômodo. É possível brincar com a cor das paredes e dos móveis para criar o efeito, sem precisar abusar das latas de tinta.

O mesmo vale para a combinação de um tom pastel, como o pêssego, com outro mais forte, como o oliva. A cor mais clara serve bem como uma base ou um detalhe na decoração, porque complementa a cor anterior. Você pode investir em uma parede oliva (quem lembra da onda de paredes de lousa?) com uma decoração pêssego ou uma parede pêssego com alguns móveis no tom mais escuro.

Você é do tipo que ama contrastes? Pois bem, combinar uma parede azul escura com um detalhe em amarelo não só dá mais vida para o ambiente como  cria um efeito visual muito bonito.

Os tons de rosa e lilás também funcionam bem juntos e colaboram para um ambiente cheio de vida – na foto, você vê uma maneira de brincar com essas tonalidades, usando duas cores diferentes nas paredes e teto e também nos móveis.

Vermelho e verde não combinam. Será? Assim como o azul e o amarelo, eles criam um contraste bonito que combina com ambientes como a cozinha, em que os dois tons remetem à cores de alimentos muito comuns – como verduras e legumes, molhos, etc. Aqui, as paredes não precisam ser as responsáveis pela combinação, mas o jogo de cores fica por conta dos armários em um tom com mesa e cadeiras de outro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s