Casa Created with Sketch.

6 dicas de organização que vão fazer seu quarto parecer maior

Só porque o espaço é pequeno, não quer dizer que ele tem que parecer pequeno. Confira 6 dicas que vão fazer a diferença para deixar o seu quarto parecendo maior

Colocar um quarto em ordem não é fácil: é comum acumularmos roupas, sapatos, livros e pequenos pertences. Mas só porque a metragem é curta não quer dizer que ele tem que parecer pequeno: confira 6 dicas que vão te ajudar a fazer o quarto parecer maior. 

1. Descarte

01

 (/)

Peças de decoração e de mobiliário podem acabar “enchendo” o ambiente, fazendo com que ele pareça menor do que é. Por isso, veja o que é realmente usado e necessário e tente tirar algumas peças do espaço. “Se o seu quarto é bem pequeno, não adicione nada além de criados mudos e uma cadeira pequena”, diz Ronique Gibson, do About Home, que dá a maior parte das dicas.

2. Arrumação é tudo

02

 (/)

“Quanto menor o quarto, mais essencial é uma organização efetiva”, conta a profissional. De fato, um quarto bem arrumado e limpo faz toda a diferença – para a sensação de proporção também. Guarde cada coisa em seu lugar e lembre de checar se há muitos objetos pelo chão, como lixeira, cabos e sapatos. Uma boa ideia é guardar itens menos usados embaixo da cama ou em cima de armários, fora da vista.

3. Considere comprar uma cama menor

03

 (/)

Grandes camas ocupam grandes espaços – uma coisa que não favorece uma metragem mais justa. Se possível, considere trocar a cama por um modelo menor, ou até mesmo multiúso, com gaveteiros, por exemplo, que pudessem substituir uma cômoda. Para melhor uso do quarto, “posicione a cama no meio da parede oposta à porta do quarto”, indica Ronique.

4. Invista na iluminação

04

 (/)

A iluminação – tanto natural quanto artificial – também ajuda na impressão de espaço ampliado: “Coloque luminárias nos criados mudos para suavizar o ambiente. Para dar bastante estilo ao seu quarto pequeno, escolha cortinas que suavizem a luz do sol mais áspera, mas que ainda deixem a luz entrar. Usar voals por trás delas ajuda o seu quarto a ter uma luz difusa nos dias de mais sol e claridade”, explica a profissional.

5. Use os espelhos ao seu favor

05

 (/)

“Os espelhos aumentam espaços porque refletem a luz das janelas e da iluminação”, conta Ronique. Para ela, eles são ótimos para preencher aqueles espaços vazios nas paredes. O melhor jeito de organizá-los? “Coloque os espelhos do lado oposto ao de janelas para ampliar a luz no seu quarto. Você também pode colocar um espelho do lado oposto ao de uma obra de arte para chamar a atenção para ela”, diz.

6. Considere mudar o layout do ambiente

06

 (/)

Um truque que combina com a dica da cama é encontrar outros layouts que funcionariam melhor com os móveis e objetos do espaço, já que uma nova disposição dos itens pode ajudar a liberar mais espaço no chão ou mais próximo da porta, por exemplo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s