Casa Created with Sketch.

5 motivos para ter um jardim de pedra

Jardins de pedra são bonitos, práticos e fáceis de cuidar -- confira fotos e motivos que te farão querer ter um também

O paisagismo não envolve apenas grama, flores e arbustos — as pedras também fazem parte do seu jardim. O site Contemporist separou cinco motivos que provam que usar pedras no paisagismo é incrível – e nós completamos com uma galeria de exemplos. Confira abaixo algumas ideias. 

1. Jardins de pedra suportam até os climas mais severos

Designed by Blue Heron

 (/)

Você vive em uma cidade que faz sol o tempo todo? Ou convive com ventos fortes, longas secas, tempestades? Nada disso destrói um jardim de pedra. Acompanhados por algumas plantas e folhagens resistentes, eles toleram todo tipo de condição climática e se dão bem tanto em tempos chuvosos quanto de seca.

2. Não precisam de muita manutenção

Birds Nest Residence by Brent Kendle

 (/)

Esse modelo de jardim é ideal para quem tem uma rotina agitada e não consegue parar para cortar a grama, regar e podar as plantas ou remover ervas-daninhas. A responsabilidade de cuidar é quase nula! 

3. Eles permanecem bonitos durante todo o ano

Buena Vista by Pat Brodie Landscape Design

 (/)

Com ou sem plantas, ele se mantém belo por mais tempo que outros jardins. Quando aliado ao verde, é prudente escolher espécies que floresçam tanto na primavera quanto no verão, assim como folhagens de outono, para garantir um jardim diferente e bonito o ano inteiro. 

4.  O ambiente parecerá maior

L’Ametlla de Mar by Simbiosi

 (/)

Com menos plantas que jardins tradicionais, este tipo de jardim nunca parecerá cheio demais. Os espaços vazios podem ser preenchidos por pedriscos, criando um visual aberto e amplo até mesmo para os espaços enxutos.

5. Diversificar o jardim

Photography by Studio H Landscape Architecture

 (/)

Não só de pedriscos vivem os jardins de pedra: pequenos seixos, grandes pedregulhos e pedras de tamanhos e formatos variados podem ser combinados para criar profundidade e diversidade. Algumas também podem ser combinadas para criar uma fonte de água que parecerá natural!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s