5 ideias para apartamentos pequenos tiradas diretamente do Airbnb

Com uma variedade gigantesca de imóveis, você consegue usar o site como uma fonte de inspiração para decorar o seu próprio imóvel depois das férias

Por Marcela De Mingo Atualizado em 26 jul 2018, 16h42 - Publicado em 26 jul 2018, 14h54

A vantagem de alugar um Airbnb durante uma viagem é que você tem todo o conforto de uma casa comum somada à oportunidade de conhecer mais de perto os hábitos dos moradores locais. Por isso, não é nenhuma surpresa que muitos dos imóveis que estão disponíveis para estadas de férias sejam incrivelmente bem decorados e sirvam como uma inspiração para o seu próprio lar.

Muitos desses imóveis são menores e compactos (principalmente se você buscar algum tipo de acomodação em cidades européias, onde os apartamentos comumente são no estilo quitinete). Ou seja: o site e seus imóveis são uma ótima pedida para quem precisa aprender a lidar com apartamentos pequenos ou espaços limitados. Veja algumas ideias abaixo:

1.Aposte em utensílios mini

Este pequeno apartamento em Madri, na Espanha, tem pouquíssimo espaço para a cozinha, mas ainda assim os seus donos conseguiram colocar ali uma geladeira, forno, microondas e uma máquina de lavar. O truque? Diminuir o tamanho de tudo! Uma geladeira menor, um forno menos elaborado e até uma máquina mais simples, somada a um conjunto de armários planejados mais compacto, criaram um espaço harmônico e bastante funcional, com tudo o que você precisa.

inspiração apartamentos pequenos airbnb
Airbnb/Divulgação

2.Deixe a luz entrar

Esta cozinha, em Barcelona, parece grande para você? Na verdade, isso é apenas um engano da visão: como as janelas estão de frente para os armários e superfícies do cômodo, todos brancos e lisos, a luz natural reflete em tudo, deixando o espaço mais iluminado e com a impressão de ser maior do que a realidade.

inspiração apartamentos pequenos airbnb
Airbnb/Divulgação

3.Experimente armários abertos

Diretamente de Budapeste, na Hungria, um apartamento moderno e descolado tem uma ideia interessante para a cozinha: armários abertos. Basicamente, são prateleiras usadas para guardar todos os utensílios necessários para o dia a dia na cozinha. A ideia também ajuda a fazer o cômodo parecer mais espaçoso, já que o olho acompanha as linhas das prateleiras até o final da parede. Outra ideia incrível tirada desse imóvel: deixar um espaço extra para colocar um imã para facas na parede.

Continua após a publicidade

inspiração apartamentos pequenos airbnb
Airbnb/Divulgação

4.Faça uma prateleira embutida

Não tem espaço nem mesmo para colocar um armário ou prateleira na parede? Sem problemas, você pode fazê-lo embutido na parede, como nesta casinha em Split, na Croácia. Se a estrutura da parede permitir, essa pode ser uma maneira de você economizar espaço e não ficar sem essa oportunidade de armazenamento.

inspiração apartamentos pequenos airbnb
Airbnb/Divulgação

5.Transforme uma estante em despensa

Em microapartamentos, como é o caso desse da imagem, localizado em Atenas, na Grécia, o segredo é saber como aproveitar bem o espaço que você tem disponível, sem que isso afete o seu dia a dia, de alguma forma. Por isso, a estante de livros, que é usada com esse propósito, cedeu algumas prateleiras para fazerem as vezes de despensa, e ali foram guardados alguns itens básicos para a cozinha.

inspiração apartamentos pequenos airbnb
Airbnb/Divulgação

Siga Casa.com.br no Instagram

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade