Casa Created with Sketch.

5 dicas de organização rápidas que vão melhorar a sua rotina

Esses truques são fáceis e vão ajudar a manter o seu dia a dia mais organizado e centrado

Muitas vezes, é complicado balancear a rotina com os cuidados com a casa – por isso, quanto mais prática e funcional for a sua casa, melhor. Separamos algumas dicas de organização práticas que, com certeza, vão tornar o seu dia a dia bem mais centrado e fácil de lidar, e você não vai mais perder tempo procurando coisas que precisa usar com frequência.

1.Tenha um lugar para tudo e todas as coisas

Parece estranho? Para encontrar objetos que você usa todos os dias com facilidade, um truque infalível é garantir que tudo dentro de casa – e queremos dizer tudo mesmo – tenha um lugar. Se todas as coisas que você tem possuem um lugar só delas (por exemplo, a sua caneca preferida fica sempre ao lado da cafeteira, o vassoura fica ao lado da porta da área de serviço), é mais fácil  decorar onde tudo está e o processo é encurtado.

Veja também

2.Caixas organizadoras transparentes

Ter muitas caixas com objetos guardados pode ser uma benção e uma maldição. Benção, porque você tem um lugar para colocar papéis, lembranças e até alimentos, de uma maneira organizada. Maldição, porque a não ser que você seja organizado a ponto de nomear cada uma das caixas, é capaz de você esquecer o que tem ali dentro. Ou seja, a solução é buscar caixas organizadoras transparentes, que permitem que você veja logo de cara o que está guardado em cada uma. Para a despensa, essa é uma ideia perfeita porque garante que você sabe exatamente onde estão os alimentos, e torna o seu processo de cozinhar mais eficiente.

3.Enrole as suas camisetas

Você já deve ter passado por isso: as suas camisetas estão empilhadas na gaveta (isto é, uma em cima da outra) e você esquece com frequência que existem outras peças além das que estão mais para cima e que você usa sempre. Um truque para reverter isso é guardar as blusas enroladas, com as peças na vertical ao invés de na horizontal. Assim, na hora que você abrir a gaveta ou olhar na prateleira, você sabe exatamente o que tem ali e passa a usar mais as blusas que antes ficavam esquecidas no armário.

4.Saiba a hora de jogar fora

Poucas coisas são mais irritantes do que precisar de algo e não encontrar no meio de toda a bagunça e acúmulo de coisas – isso é muito comum no banheiro, com produtos de beleza. Por isso, saiba o momento de jogar coisas fora ou doá-las para outras pessoas. Fazer limpas periódicas na sua casa é indicado justamente para evitar esse acúmulo desnecessário, mas você pode fazer uma revisão semanal dos ambientes mais utilizados (como o seu armário ou a pia do banheiro) para saber o que pode ser descartado e que está apenas ocupando espaço.

5.Empilhar os copos

Normalmente, o espaço nas prateleiras da cozinha são limitados. Uma forma de você conseguir otimizar o seu uso é empilhando os copos na hora de guardá-los, ao invés de colocá-los lado a lado no armário. Só é preciso um pouco mais de cuidado na hora do manuseio, para evitar que eles caiam e quebrem!

Fonte: Refinery 29

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s