Casa Created with Sketch.

4 ideias simples para mudar a cara da sua casa

Se você precisa de uma motivação para mudar as coisas de lugar e colocar um pouco mais de personalidade na sua casa em 2018, nós temos a solução

O ano mal começou e você já pensa no que pode fazer para mudar um pouco a cara do seu apartamento ou casa. Por mais que uma reforma completa pareça o ideial, de vez em quando, algumas vezes tudo o que precisamos é mexer em alguns detalhes para deixar o lar com cara de novo.

Por isso, as ideias listadas abaixo são ótimas opções para você tentar algo diferente sem precisar mudar todos os móveis que tem na sala ou pintar o apartamento inteiro. Veja só:

1.Pinte o interior das prateleiras

Você já deve ter visto essa ideia por aí. Se você tem uma parede colorida, pode pintar o fundo das prateleiras para combinar, ou escolher uma cor diferente para contrastar e brincar um pouco mais com as cores na decoração (nós falamos um pouco mais sobre isso aqui).

2.Pinte o teto

Esqueça as paredes. Uma forma de deixar o cômodo com ares mais modernos e até mais despojado é pintando o teto de outra cor que não a das paredes. Assim como no item anterior, essa é uma forma de você trabalhar melhor as cores que coloca no seu ambiente e até apostar em tonalidades mais ousadas e inusitadas, que você não usaria normalmente na decoração.

3.Exponha uma coleção

Você coleciona alguma coisa? De instrumentos musicais a cartões postais, qualquer coleção pode fazer parte da decoração da sua casa, basta saber o cômodo perfeito para ela e a melhor maneira de deixar esses itens à vista – o mais comum é pendurar tudo na parede, mas você pode pensar em alternativas criativas para fazer o que mais combina com a sua casa.

4.Use um quadro como cabeceira da cama

Às vezes, mudar um quadro de lugar é o suficiente para deixar o ambiente com outra cara. Uma ideia é usá-lo como cabeceira da cama. Ao invés de pendurá-lo na sala ou no corredor, coloque a peça na parede do móvel e coordene com o restante da arrumação do cômodo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s