Casa Created with Sketch.

4 hábitos de pessoas caseiras para ter uma casa incrível

Quem gosta de ficar bastante tempo em casa sabe da importância de criar um ambiente confortável e gostoso

Você já se perguntou como as pessoas caseiras aguentam passar tanto tempo dentro das próprias casas? Elas podem até ser super sociáveis e amar exporar a cidade, mas sabem que, às vezes, passar um tempo enroladas no sofá é incrível. E com essa ideia vem toda uma noção de como criar um ambiente aconchegante e gostoso, com alguns hábitos que qualquer pessoa pode adotar (mesmo que você não seja do tipo que fica muito tempo num lugar só).

1.A casa de uma pessoa caseira é muito confortável

Já que adoram ficar no seu lar por muitos motivos (podem não ser amantes da vida noturna, por exemplo), elas sabem que o ambiente em que passam a maior parte do tempo precisa ser confortável. O uso de cores que acalmam e sejam mais claras, de móveis confortáveis (com muitos lugares gostosos para sentar) e uma geladeira sempre cheia de guloseimas são algumas constantes num ambiente de pessoas caseiras.

Veja também

2.Elas sabem que ficar em casa não significa ser preguiçoso

Só porque ficam em casa, não significa que essas pessoas passam o dia no sofá. Pelo contrário, elas sabem como aproveitar o ambiente para fazer o máximo que puderem, e terem dias produtivos mesmo sem sair pela porta. É claro que também tiram aqueles momentos para fazerem maratonas de série na Netflix, mas, principalmente, elas criam estratégias para aproveitar o ambiente e a decoração confortável que criaram. Estar em casa não é sinônimo de improdutividade.

3.Essas pessoas sabem receber convidados

É de se esperar que pessoas caseiras adorem receber convidados em casa. Ou seja, elas sabem como entreter as pessoas – e porque elas gostam tanto desse ambiente, têm sempre um cuidado extra com o que têm ao redor e a organização das coisas para chamar alguém a qualquer momento para um café e uma conversa relaxante.

Veja também

4.Elas têm cuidado com o espaço

Gostar de ficar em casa não significa se sentir solitária ou ficar sem fazer nada o dia inteiro, como já comentamos. Mas as pessoas caseiras gostam de verdade desses momentos que compartilham consigo mesmas e elas encontram no ambiente em que vivem uma forma de entretenimento. Por isso, elas tendem a ser mais carinhosas com o seu espaço, pensam nos detalhes e em decorações que colaborem para a sensação que sentem sempre que entram pela porta ou quando acordam. A casa se torna uma representação do que elas sentem.  

Fonte: Apartment Therapy

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s