Casa Created with Sketch.

4 formas de respirar um ar mais puro em casa

Ter plantas ajuda, mas você pode contar com outras dicas para melhorar a qualidade em ambientes fechados

Nós já comentamos antes sobre como plantas são uma parte importante do processo de deixar o ar de um ambiente mais limpo. Porém, independentemente de querer encher a casa de verdes ou optar por um cômodo sem plantas, existem formas de manter o ar mais puro.

Isso é importante por uma questão de saúde. A poluição do ar em ambientes fechados (pense em poeira, mofo, pelos de animais e até monóxido de carbono) tem um efeito na sua saúde tanto imediato quanto à longo-prazo. Portanto, preste atenção nestas dicas para você respirar um ar mais puro, mesmo dentro de casa.

1.Limpe os filtros do ar condicionado

Esse é o primeiro passo para melhorar a qualidade do ar na sua casa. Se você tem um aparelho de ar condicionado ou uma ventilação central, coloque na sua rotina de faxina uma limpeza desses dutos e filtros. Isso prolonga a vida desses sistemas e ainda impede que a poeira acumulada ali pare no ar do ambiente e, como consequência, nos seus pulmões.

Veja também

2.Troque a roupa de cama com frequência

O que a sua roupa de cama tem a ver com o ar do ambiente? Tudo! Como você passa muito tempo deitado nesses tecidos (lençóis e fronhas, por exemplo), é comum elas acumularem poeira e resquícios de produtos que você usa (no cabelo e no rosto), que podem causar alergias. O ideal é trocar os lençóis semanalmente e prestar atenção especial para trocas as fronhas sempre que possível.

3.Evite produtos perfumados

Por mais que seja uma delícia ter a casa inteira cheirosa, produtos perfumados possuem uma série de químicos que fazem mal para a pele e os pulmões. Opte por aromatizadores naturais ou caseiros.

Veja também

4.Invista em um purificador

Se você sentir que as dicas anteriores são complicadas demais, você pode optar por um ter um purificador em casa. Além de terem filtros específicos para lidar com esses tipos de toxinas presentes no ar, ele ajuda na circulação – é uma ideia ótima para lugares mais abafados.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s