4 erros que muita gente comete ao decorar o apartamento novo – e como evitá-los

Finalmente você terá seu primeiro apartamento e está louca para decorar tudo do seu jeitinho. Calma, descubra alguns erros comuns para evitar neste momento

Por Texto: Mariana Conte Atualizado em 15 dez 2016, 12h30 - Publicado em 22 ago 2016, 16h33

Decorar um apartamento é emocionante e cansativo. Se for o seu primeiro, a chance de errar é maior. Confira a seguir 4 dicas para evitar algumas armadilhas:

plantas-na-sala-de-estar

1. Comprar tudo de uma vez

Ao se mudar para a casa nova, você vai querer (e precisar de) alguns itens básicos, como um colchão e um lugar para sentar, imediatamente. Mas não precisa se afobar e querer que toda a decoração esteja pronta na semana seguinte à mudança. Esperar um pouco para ir as compras pode até ser benéfico: você consegue organizar o orçamento para os gastos e perceber o que o seu apartamento realmente precisa.

2. Combinar tudo

A menos que você queira que sua casa se pareça com uma loja de móveis, não há necessidade nenhuma em querer que tudo tenha o mesmo tom de madeira, ou o mesmo estilo, ou seja da mesma época. Aliás, misturar estilos e tendências pode ser ótimo para dar mais personalidade ao seu espaço. Além de facilitar na hora de garimpar: você pode buscar coisas na casa da sua avó, de uma amiga, nos brechós e antiquários.

Continua após a publicidade

plantas-na-entrada

3. Gastar muito em coisas que só vão funcionar em um apartamento específico

Especialmente se este for seu primeiro apartamento, é provável que você ainda mude de casa algumas vezes. Então, se você precisa de algo em um tamanho muito específico, em vez de gastar muito dinheiro em algo incrível, mas que se encaixa perfeitamente neste espaço (e talvez só nele), melhor investir em algo que você mesma possa fazer, ou que seja barato.

4. Comprar coisas que você acha que deve ter ao invés de comprar o que você realmente vai usar

Sua mãe ou a convenção social podem dizer que você precisa de uma mesa de café, duas mesas de cabeceira, tantos potes e tantas panelas… Mas a casa é sua. Então, foque em comprar o que você realmente quer e acha que é necessário para você.

 

Continua após a publicidade

Publicidade