34 m2: solução inteligente integra quarto e sala em apê pequeno

Sem espaço exclusivo para o quarto, os moradores queriam uma sala completa que também tivesse uma cama de casal e um sofá-cama

Por Mariana Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 15h57 - Publicado em 17 out 2016, 15h08

Quando foram encarregados do projeto deste apartamento de 34 metros quadrados, os profissionais do escritório de design Geometrium tinham alguns desafios à frente: sem um espaço exclusivo para o quarto, eles teriam que integrar o dormitório à sala sem deixar que o ambiente parecesse apertado.

01-solucao-inteligente-integra-sala-quarto-ape-pequeno

“A sala é um lugar onde os moradores querem relaxar e conversar com amigos ou assistir a um filme no projetor. Foi necessário encaixar duas camas – uma cama de casal e um sofá-cama – enquanto mantendo o senso de amplitude”, o escritório explica na página do projeto.

02-solucao-inteligente-integra-sala-quarto-ape-pequeno

A solução foi elevar um dos lados da sala, que possui uma lateral coberta de janelas, com um ‘pódio’ de madeira. Delimitando os espaços, ele também esconde uma cama móvel que pode ser completamente retirada dali se e quando necessário.

Continua após a publicidade

03-solucao-inteligente-integra-sala-quarto-ape-pequeno

Em cima da estrutura, a sala ficou organizada com dois pufes, uma mesa de centro, o sofá-cama, uma prateleira, dois nichos e uma luminária de piso. A inspiração para o décor foi uma casa de campo escandinava. Não ficou lindo?

04-solucao-inteligente-integra-sala-quarto-ape-pequeno

 

 

Fonte: Contemporist

Continua após a publicidade

Publicidade