3 cozinhas com equipamentos escondidos (que nem parecem cozinhas)

Os equipamentos se disfarçam atrás de armários discretos, e jogos de luz caprichados incrementam o clima. Tudo para compor dobradinha afinada com a sala

Por Texto Liège Copstein Atualizado em 15 dez 2016, 12h11 - Publicado em 4 fev 2015, 16h43
01-cozinhas imperceptiveis

Mesclada ao fundo

Mal se percebe o misturador. Num canto do loft parisiense de 83 m², criado pelo estúdio Septembre, o ambiente desaparece graças à tonalidade escura da bancada e da parede. Apenas o balcão branco delimita a área. Cooktop e geladeira se escondem atrás do painel claro (à esq. na foto).

 

02-cozinhas imperceptiveis
Continua após a publicidade

Limite luminoso

Na reforma deste antigo palácio em Turim, na itália, os arquitetos do Building Engineering demarcaram o ambiente de 24 m² com chapas de vidro temperado presas em trilhos de inox no piso e no teto. As cores (rosa, azul, verde e vermelho) vêm das fitas de led que emolduram o conjunto e são acionadas com controle digital.

 

03-cozinhas imperceptiveis

Superfícies iguais

Na cozinha de 23 m² de um loft na capital francesa, os armários que ocultam o forno, o refrigerador e outros apetrechos sumiram ao repetir os frisos de gesso das paredes. A bancada de inox (7 cm de espessura) com pintura epóxi embute cuba e cooktop. Já o exaustor (Novy) integra-se ao sistema de iluminação. Projeto do escritório i29 interior Architects.

Continua após a publicidade

Publicidade