Casa Created with Sketch.

25 pisos criativos que você gostaria de ter em casa

Inspire-se nesta seleção de ambientes, esqueça dos tapetes e se jogue diretamente na decoração do piso com revestimentos ousados

Que tal transformar a casa começando pelo revestimento do piso? Afinal, a decoração do chão não deve se limitar na escolha dos tapetes. Inspirados pelo site Brit+Co, apresentamos 25 pisos criativos e cheios de ousadia. Confira – quem sabe você não resolve colocar um desses na sua sala de estar?

1. Madeira marmorizada

1-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

O artista Pernille Snedker Hansen, do Snedker Studio em Copenhagen, cria padrões marmorizados coloridos em tábuas de madeira nórdica. Uma a uma, cada peça é mergulhada em um banho de mármore criado com gotas de tinta da paleta de cores desejada. O resultado é uma estampa intensa que tornará o ambiente único.

2. Arco-íris na cozinha

2-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Porque escolher uma cor só, se você pode ter todas? Essa cozinha branca ganhou uma adição vibrante e inesperada com a pintura colorida do piso. Projeto da SABO.

3.  Hall geométrico

3-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Mostarda, bege e marrom compõe o padrão geométrico desse hall, valorizando o espaço entre a escada e outros cômodos, geralmente negligenciado. A paleta de cores simples garante que a escolha continue sofisticada e moderna.

4. Ladrilhos tecidos

4-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Surpreendentemente, esse piso não é um tapete, mas sim ladrilhos tecidos. A composição é adorável — fica difícil parar de olhar. Do instagram @ihavethisthingwithfloors.

5. Pastilhas coloridas

5-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Antes, o banheiro inteiro era ocupado por essas pastilhas coloridas. A diretora de arte francesa Isabelle Rivoire resolveu mantê-las apenas no piso – uma adição divertida que alegra suas manhãs, enquanto escova os dentes.

6. Pixelado

6-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

O piso monocromático, em tons de marrom, combina com a atmosfera do quarto. Para deixá-lo atual, os ladrilhos foram montados em um padrão pixelado — uma brincadeira que lembra tecnologia e torna até a hora do sono mais criativa.

7. Com escritos

89 -

 (/)

O piso dessa cozinha possui uma frase de efeito, feita de pastilhas de vidro: “enjoy yourself”, ou “aproveite”. Projeto de Fábio Galeazzo.

8. Combinando

20  -

 (/)

No projeto da arquiteta Marcela Madureira, o tom do piso inspira também as cores dos móveis. O azul se repete no balcão, enquanto o laranja se adapta às cadeiras e geladeira.

9. Dose dupla 

7-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Esse ambiente é duplamente criativo: além do piso colorido, o quarto está dentro de um ônibus! A paleta de cores e a escolha geométrica conferem à pequena casa um estilo descolado. Do instagram @s_arturo.

10. Quebra de estilo

8-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Os padrões simples de preto e branco no chão conferem atrevimento a um ambiente originalmente de estilo escandinavo.

11.  Canetinha

9-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

É difícil acreditar, mas esse padrão ondulado do artista Heike Weber foi completamente desenhado com marcadores permanentes vermelhos.

12. Efeito óptico

08 -

 (/)

A cozinha, executada pela RM3, ganhou piso da Ornatos (ref. C-C29), com rodapé do mesmo ladrilho hidráulico. O modelo cria um efeito óptico tridimensional que diferencia o ambiente.

13. Neon

10-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Para se acostumar com pisos ousados, vale tudo, inclusive usar adesivos de vinil geométricos para criar um design temporário e charmoso. Como inspiração, os pisos de madeira da arquiteta e designer espanhola Ana Varela, que levam uma variedade de padrões serigrafados.

14. Mandala branca

Free People

 (/)

A mandala brancas pintada na madeira dá um toque boêmio ao ambiente. A grande vantagem é que, além de pintadas à mão, elas não precisam ser perfeitamente simétricas. Quanto mais rústico, melhor.

15. Tons pastel

11-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Esse quarto possui um piso com padrão em tons pastel de rosa e azul – combinando inclusive com as cores escolhidas pela Pantone para 2016.

16. Chão pintado à mão

12-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Para os amantes de faça você mesmo: que tal pintar o piso de um corredor? Ambientes pequenos são ideais para experiências artísticas personalizadas. Na foto, o DIY da artista Alisa Burke.

17. Madeira geométrica

13-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Pequenos triângulos de madeira compõem esse ambiente. O surpreendente é que cada pessoa pode enxergar o padrão que quiser formado pelas tábuas! Na foto, foram destacadas estrelas.

18. Banheiro Chic

14-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Parte retrô, parte moderninho, os azulejos desse banheiro trazem graça ao ambiente.

19. Verde no living

15-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Os ambientes grandes também merecem cor. Essa sala de estar com lareira, por exemplo, recebeu azulejos esverdeados e brilhantes.

 20. Faixas coloridas

16-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Várias faixas coloridas de vinil se intercalam com o piso branco natural de uma loja da Kate Spade — a decoração também pode ser usada em casa, principalmente em ambientes destinados aos mais jovens.

21. Pequenos triângulos

17-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Pequenos triângulos pretos e dourados diferenciam o chão de maneira minimalista, sem exageros.

22. Candy colors

18-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Os tons pastel são tendência, como já mostramos em nossa matéria sobre cozinhas em candy colors. O ambiente da foto tem gabinetes de design mais clássico, apesar de colorido. É justamente sua cor que dá a deixa para ousar no piso também.

23. Arabescos

48 -

 (/)

Os arabescos azuis começam no piso e vão até o pequeno espaço deixado entre o balcão e os gabinetes superiores da cozinha.

24. Cores primárias

02-projetos-com-piso-colorido-assinados-por-membros-do-casapro

 (/)

Gisele Emery, profissional cadastrada no Casa PRO, usou como revestimento de piso o ladrilho hidráulico desenhado por Paulo Mendes da Rocha, fabricado pela Ladrilhar.

25. Clássico repensado

19-25-pisos-criativos-que-voce-gostaria-de-ter-em-casa

 (/)

Nessa cozinha, o clássico xadrez preto e branco foi reimaginado com amarelo para fazer contraponto aos móveis em tons neutros.

 

Quer conhecer mais pisos diferentes? Confira nossa matéria sobre a produção de revestimentos coloridos para piso e parede, feitos de cimento fino!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s